Dwayne Johnson é o ator mais bem pago em 2018. “The Rock” recebeu mais de 106 milhões de euros

Dwayne Johnson foi considerado pela revista Forbes como o ator mais bem pago em 2018, depois de arrecadar cerca de 124 milhões de dólares (mais de 106 milhões de euros) pelas suas participações no grande ecrã.

Quanto ao ranking de celebridades mais bem pagas do mundo, o norte-americano de 46 anos ficou atrás de nomes como Floyd Mayweather, que lidera a lista com 285 milhões de dólares (perto de 245 milhões de euros), ou George Clooney, com 239 milhões (mais de 205 milhões de euros), embora este tenha usado outros empreendimentos para acumular tão elevado valor.

Em jeito de comemoração, o protagonista de filmes como “Jumanji: Bem-vindos à Selva” (2017) ou “Hércules” (2014) recorreu à sua conta de Instagram para explicar como foi possível alcançar tal feito.

“Trabalho muito, mas nunca previ (nos meus sonhos mais loucos) que me tornaria o ator mais bem pago da história da Forbes”, começou por escrever “The Rock” na legenda da publicação, na qual apresentou uma fotografia da notícia. “Não tenho um curso em Harvard, mas a minha filosofia e a minha perspicácia empresarial foram aprimoradas com o tempo”.

Os 124 milhões de euros apurados pela Forbes não constituem, ainda assim, toda a riqueza de Johnson, mas sim o correspondente a 2018. A mesma revista estipula que o património líquido total do ator, construído ao longo de 25 anos de carreira no wrestling, se situa à volta dos 165 milhões de dólares (mais de 141 milhões de euros), número diferente do alcançado pela Go Banking Rates, que estimou a fortuna de The Rock em 220 milhões (quase 189 milhões de euros).

Seja qual for o valor total, preocupação é um sentimento que não fará parte de Dwayne Johnson, já que a colaboração com empresas como a Under Armour, especializada na venda de roupas e equipamentos desportivos, assim como a participação em “Jumanji 2”, com data de estreia prevista para dezembro de 2019, só deverão aumentar ainda mais todo o seu império.

Veja também o comentário protagonizado pelo cantor Charlie Simpson sobre “Jumanji” que fez Dwayne Johnson perder a cabeça.

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.