É a cereja no topo do bolo. Depois do sucesso nas manhãs, Cristina Ferreira apresenta Globos de Ouro

Chegou, viu e venceu. Cristina Ferreira foi na tarde desta sexta-feira anunciada pela SIC como a nova apresentadora dos Globos de Ouro. Mais um prémio para a rainha das manhãs, que tem ganho as audiências à concorrência.

A hipótese já era falada há meses em surdina no edifício da Impresa – a dona da SIC – em Paço de Arcos, mas só nesta sexta-feira à tarde o comunicado do canal chegou às redações: Cristina Ferreira é a nova apresentadora dos Globos de Ouro, cuja gala se vai realizar em setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

É, portanto, a cereja no topo do bolo para a comunicadora, que junta o sucesso das manhãs – nas quais bate, sucessivamente, a concorrência do matutino “Você na TV!”, de Manuel Luís Goucha e de Maria Cerqueira Gomes – à apresentação daquele que é, para muitos, considerado o evento de televisão mais conceituado – e glamoroso – do ano.

Além da nomeação de Cristina Ferreira para apresentar a gala que vai premiar os protagonistas que se destacaram nas áreas de Cinema, Música, Teatro, Desporto, Moda e Prémios Revelação – a SIC promoveu uma autêntica revolução na cerimónia: tradicionalmente marcada para maio, a edição XXIV dos Globos vai acontecer a 29 de setembro.

Há, ainda, três categorias novas a juntarem-se às referidas anteriormente: Digital, Humor, Entretenimento e Jornalismo.

Cristina Ferreira sucede, assim, a vários nomes que apresentaram as galas de prémios da SIC. O ano passado foi César Mourão a conduzir o evento.

O conhecido humorista foi antecedido por Catarina Furtado, João Baião, Herman José, Sílvia Alberto, Fátima Lopes e João Manzarra.

Mas foi Bárbara Guimarães a recordista do número de apresentações (durante oito anos). O reinado da apresentadora no Coliseu dos Recreios terminou quando se tornou público o processo em tribunal com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, devido a acusações de violência doméstica.

Além de premiar os protagonistas de diversas áreas, os Globos de Ouro são conhecidos, também, pelo glamour. De resto, a passadeira vermelha que antecede a cerimónia tem direito a uma transmissão em direto e costuma chamar a atenção dos lisboetas, que não perdem o desfile de vestidos das maiores estrelas do entretenimento.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.