“E agora o que é que eu faço?” Bárbara Guimarães responde

Fotografia: Jorge Magalhães / Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

“Dar um passo em frente e mudar” É este o objetivo de Bárbara Guimarães para o seu novo programa de televisão, que está a ser apresentado esta segunda-feira à tarde, num restaurante lisboeta.

“E Agora o que é eu Faço?” é a nova aposta da SIC Mulher, com data de estreia prevista para 9 de junho, e será exibido todas as sextas-feiras às 21h45.

“O programa tem algo que considero inovador, que são os designers de interior que se dedicam por completo, bem como as pessoas que se candidataram, que fazem parte de todo o processo”, afirmou Bárbara Guimarães na apresentação.

Afirmando-se “muito feliz” por voltar ao pequeno ecrã, Bárbara agradeceu ainda ao diretor da SIC Mulher e dos canais temáticos de Carnaxide. “Gostaria de agradecer ao [Pedro] Boucherie [Mendes] ter-me dado a oportunidade de experimentar este canal”, sublinhou a apresentadora.

Também ela a viver uma nova fase, Bárbara Guimarães confessou que uma das coisas que mais gozo lhe tem dado nesta fase, “já quase a meio das gravações”, é “continuar a fazer com que as pessoas continuem a sonhar em dar um passo em frente e mudar”.

Num novo registo, já que está habituada a apresentar galas de televisão, com vestido completo, a apresentadora da SIC não deixou de brincar com a nova indumentária: “Nunca tinha feito programas inteiros de ténis e esta é agora a minha farda”.

Com Ricardo Seguro Pereira e Rita Salgueiro como decoradores, “E Agora o que é que Faço?” reúne 13 episódios de 45 segundos, sem obras, apenas com decoração, e tem concorrentes de todo o género. “Temos candidatos muito diferentes, desde casais com filhos a solteiros, passando por motards”.

O formato é produzido pela Endemol Portugal e vai ocupar um lugar que estava vago na SIC Mulher desde 2014, quando “Querido Mudei a Casa” mudou de Carnaxide para a TVI, onde continua a ser exibido.