E ao 92.º dia Cristina perdeu! A culpa foi de Nossa Senhora de Fátima

Nem Goucha, nem Maria Cerqueira Gomes, nem Jorge Gabriel, nem Sónia Araújo. Quem derrotou Cristina Ferreira foi Nossa Senhora de Fátima. A 13 de maio…

Cristina Ferreira perdeu esta segunda-feira, pela primeira vez desde que chegou à SIC, a liderança das audiências televisivas matinais. “O Programa da Cristina” ficou mesmo no terceiro lugar do pódio, atrás das transmissões da Peregrinação de Fátima, em direto daquele santuário.

De acordo com os dados da GfK, Cristina Ferreira registou 317 mil espectadores, o equivalente a 20,6% de quota de mercado, valores significativamente abaixo do habitual.

Na liderança da manhã televisiva ficou a RTP1. Uma vez mais, entre a transmissão religiosa de Fátima, na escolha entre o canal público e a TVI, os portugueses escolheram a RTP1 (385 mil espectadores, 24,8% de share). A TVI atraiu 331 mil portugueses (21,2%).

Também à tarde, houve novidades. Em dia do 50.º aniversário de Fátima Lopes, a estação emitiu um “A Tarde é Sua” especial, todo dedicado à sua apresentadora, tendo Fátima sido surpreendida pelos pais, filhos e muitos amigos.

No que toca a audiências, o programa vespertino da TVI levou a melhor sobre o seu homólogo da SIC: 385 mil espectadores para Fátima, 301 mil para Júlia.

Apesar de tudo, a SIC manteve-se como a televisão preferida dos portugueses na segunda-feira, com 20,1% de quota de mercado. A TVI ficou longe, em segundo lugar, com 18,8%, enquanto a RTP1 manteve-se nos 12,6%.

As audiências televisivas em Portugal são medidas pela GfK, a empresa responsável pela aferição oficial do consumo televisivo no nosso país.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.