“É um papel diferente de tudo o que já fiz”. Isaac Alfaiate entusiasmado com nova novela da TVI

 

Isaac Alfaiate já está a preparar mais um desafio na próxima novela da TVI. O ator não abre o jogo sobre a sua personagem, mas diz que “é um papel muito existe”.

“Estou muito contente com o papel que me deram, porque é diferente do habitual e de tudo aquilo que já fiz. Vocês depois vão perceber porquê”, afirmou Alfaiate aos jornalistas durante o Rock in Rio.

O ator, de 29 anos, integra o elenco de “Valor da Vida”, o nome provisório da próxima ficção da TVI, que já começou a ser gravada.

“É um papel muito exigente”, que obrigou o ator a rapar novamente o cabelo. “Estudei bastante para este. Tive de aprender muita coisa, especialmente modos de vida diferentes, pessoas que vivem de outra forma, com outra religião”, disse, sem se alongar, até porque não pode “revelar muito”.

Apesar do início da ação da novela da TVI ser passado no Líbano, Isaac Alfaiate deixa claro que a sua personagem não tem nada a ver com aquele país. “Eu vivo fora e depois regresso a Portugal, mas não tenho nada a ver com o Líbano”, garante, acrescentando ser “católico, mas não praticante”.

“Valor da Vida” tem a história baseada em Guimarães e vai substituir “A Herdeira”, a partir de setembro, no horário nobre da estação de Queluz de Baixo.

Escrita por Maria João Costa, autora de “Ouro Verde”, a ficção conta no elenco com nomes como Rúben Gomes, Dalila Carmo, Joaquim Horta, Pedro Barroso, Vera Kolodzig, Joana de Verona, Sílvia Rizzo, Isabel Figueira e os atores brasileiros Carolina Kasting, Marcello Antony e Thiago Rodrigues.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.