Cristina Ferreira foi distinguida, esta quinta-feira, como a mulher mais influente de Portugal no ano passado. Os Prémios Expresso Economia CGD foram entregues pelo site Executiva.
A apresentadora da SIC fez o bis. Depois de ter arrecadado, em 2017, o Prémio da Mulher Mais Influente, este ano voltou a fazê-lo, durante a cerimónia que aconteceu no Palácio Foz, em Lisboa.
Para terminar o pódio, em segundo lugar ficou a artista plástica Joana Vasconcelos e em terceiro a deputada e líder do Bloco de Esquerda Catarina Martins.
Entre as restantes candidatas a concurso estavam mulheres conhecidas do público português: Judite Sousa (8.º), Júlia Pinheiro (9.º), Mariza (12.º), Sara Sampaio (14.º), Rita Pereira (15.º), Daniela Ruah (19.º) e Alexandra Lencastre (22.º).
Depois desta distinção, a comunicadora fez questão de deixar uma mensagem ao fãs no seu perfil de Instagram. “INFLUENTE. Mulher. Durante muitos anos tentei desvalorizar esta questão. Inconscientemente essa era a forma de não sentir o peso nos ombros”, começou por escrever.
“Chegada aqui não o posso negar. E sim, é um peso. Porque o que dizes e fazes, e a comunicação é a minha área, tem impacto nos outros. É curioso este prémio no dia de hoje. No dia em que tenho o senhor Fernando colado no coração. Foi ele o protagonista do meu discurso. Obrigada à Executiva pela distinção de mulher mais influente do país. Parabéns às outras mulheres distinguidas”, rematou.
Recorde-se que, em 2018, Cristina Ferreira ainda estava na TVI, naquele que seria o seu último ano ao serviço do quarto canal antes de se mudar para a SIC. Durante este período, o público pôde ver a apresentadora no matutino “Você na TV”, no concurso televisivo “Apanha se Puderes” e em “A Tua Cara Não Me É Estranha.”
Esta conquista surge após a história de vida do “senhor Fernando” ter comovido Portugal e Cristina Ferreira não foi exceção. Durante “O Programa da Cristina”, a apresentadora abraçou, confortou e chorou com o homem.
Senhor Fernando. A história do homem que conquistou Cristina Ferreira e Portugal
Desde que se estreou, no início de janeiro, no horário das manhãs do terceiro canal, Cristina Ferreira liderou as audiências durante 91 dias consecutivos. Mas houve uma interrupção nesta senda vitoriosa. O motivo? As transmissões em direto na TVI das celebrações do 13 de maio, dia da Nossa Senhora de Fátima.
Veja aqui algumas dos momentos d’”O Programa da Cristina”:
TEXTO: Tiago Firmino