Eduardo Beauté contra-ataca críticas sobre o vestido da filha

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A polémica instalou-se depois de Eduardo Beauté ter levado a filha à Gala dos Globos de Ouro vestida com uma criação excêntrica e irreverente.

A gala dos Globos de Ouro deste ano continua a dar que falar. Depois da polémica que envolveu Sara Matos e o prémio Revelação, Eduardo Beauté foi alvo de duras críticas em relação ao vestido que escolheu para a filha levar à cerimónia anual. A menina de cinco anos, filha de Eduardo e do modelo Luís Borges, usou uma criação vistosa da Haute Couture Júnior, de David Ferreira.

Os comentários nas redes sociais revelaram o desagrado dos seguidores perante a escolha de Eduardo Beauté e as críticas multiplicaram-se. Uma das opiniões que se destacou foi a de Guilherme Leite. O ator e humorista de 63 anos partilhou a fotografia de Eduardo Beauté e da filha na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, com a seguinte legenda: “Ao cuidado da Comissão de Proteção de Menores”.

Eduardo Beauté usou a sua página pessoal do Facebook para responder ao ator. Na mensagem pública que fez, o cabeleireiro teceu considerações sobre Guilherme Leite e acusou-o de não ter coragem de o enfrentar cara a cara. “Quer encontrar-se comigo e discutir este post que publicou em relação à minha pessoa e à minha filha? Não acredito que tenha tomates para isso, mas fica feito o convite, tenho a certeza de que tenho muito para lhe ensinar. Mas ao mesmo tempo tenho a certeza de que seria uma perda de tempo a ver pelo seu aspeto de burgesso e de inútil para a sociedade”, pode ler-se.

“Pois posso só adiantar-lhe, se é que não sabe, que tenho três filhos do coração e os três são muito felizes, coisa que você não parece que seja, porque uma pessoa feliz e de bem com a vida não vem para o Facebook tentar denegrir a imagem de quem está seguro e orgulhoso da vida que construí. Eu tenho a certeza de que morrerei feliz. Pois você parece-me que vai ser um frustrado até morrer”, escreveu ainda o ex-marido de Luís Borges.

A troca de mensagens não se ficou por aqui e Guilherme Leite ripostou. “Eduardo, já lhe respondi por mensagem privada, sem lhe chamar burgesso, sem usar termos como “tomates” (sabe, eu tenho filhos que podem ler isto e tento dar-lhes exemplos de boa educação). Agora depende de si resolver se aceita ou não aceita. Se não aceitar ficamos por aqui”, respondeu o ator.

“Aqui o que se trata é de discutir se as crianças podem ser expostas em Feiras de Vaidades… E se isso não pode ser prejudicial para a sua educação e formação. Só isso”, terminou Guilherme Leite.

Boa noite, Guilherme Leite…Quer encontrar-se comigo e discutir este post que publicou em relação à minha pessoa e à…

Publicado por Eduardo Ferreira em Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Filomena Cautela também partilhou a fotografia de Eduardo Beauté. “Anyone?” (em português, “Alguém?”), escreveu. O cabeleireiro apressou-se a responder e dirigiu a Filomena algumas palavras. “Ao ver e ler que postou uma foto minha e com a minha filha, que retirou de um qualquer site, porque foi um evento público, e postou na sua página do Facebook, encontrei um motivo para que toda a minha admiração e expectativa pela sua pessoa terem falhado, não porque não o possa fazer, mas pela intenção com que o fez”, escreveu Eduardo.

A minha filha Lu há muito que me pedia para ir a uma noite onde as as meninas e senhoras se vestissem de princesas. Pois…

Publicado por Eduardo Ferreira em Terça-feira, 23 de Maio de 2017

O cabeleireiro defendeu-se das críticas ao publicar duas fotografias da filha Lurdes com o vestido e refere que a menina era “a mais bonita do evento”. “A minha filha Lu há muito que me pedia para ir a uma noite onde as as meninas e senhoras se vestissem de princesas. Pois nada melhor que a levar à noite mais glamorosa do ano, os “GLOBOS DE OURO””, revelou Eduardo Beauté.