Eduardo Madeira faz homenagem ao passado de comédia de presidente ucraniano: “Orgulho cresce um nadinha”

Fotografia: Instagram Eduardo Madeira
Eduardo Madeira fez, na tarde deste sábado, uma homenagem ao presidente da Ucrânia, recordando o passado de comediante de Volodymyr Zelensky.
Num texto que titulou de “conclusões sobre o ofício de comediante”, o ator e humorista começou por falar nas dificuldades da profissão.
“O comediante não pode fazer publicidade como as pessoas. Caso faça, é um vendido; não pode falar de política como as pessoas. Normalmente, quando o faz, ouve a seguinte sentença: ‘Dedica-te mas é ao que sabes’. Não pode fazer humor sobre vários temas. A lista é extensa e convém ser respeitada. Mas, Tirando esses temas, o humor não tem limites e o comediante tem total liberdade de expressão como as pessoas”, começou por referir.
“Um comediante é um indivíduo tolo. Logo não tem capacidade para mais nada do que fazer tolices. É praticamente um incapaz. Não pode chegar a líder de um país e tornar-se herói nacional e mundial com coragem, determinação e galhardia. É simplesmente Impossível”, acrescentou, numa alusão ao passado de humor de Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano.
“Muito orgulho neste senhor da foto. E na mulher dele. Na coragem deles. Não tem a ver com a profissão. Podia ser médico ou mecânico. Mas, calha a ser a minha. E, confesso, o orgulho cresce um nadinha. Força Zelensky. Força ao povo ucraniano”,rematou Eduardo Madeira.
Recorde-se que o ator participou, nesta semana, na recolha de alimentos para o povo ucraniano. “Seguiu hoje. Várias toneladas de alimentos, vestuário e medicamentos. Vai para fronteira da Polónia com a Ucrânia. Contribuímos com uma gotita para este mar de solidariedade. Bem hajam @salesianos.estoril e à @apessa_estoril pelo magnífico trabalho”, referiu, nas redes sociais.