“Eh pá, deslarga-me!” Maria Vieira e Nuno Markl trocam acusações e insultos no Facebook

Tudo começou com o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. Nuno Markl indignou-se por Maria Vieira permitir certo tipo de comentários na sua página e a atriz respondeu de volta. Mas a discussão não ficou por aqui.

Na passada sexta-feira, Nuno Markl fez uma publicação no Facebook a criticar um comentário publicado na página de Maria Vieira, relativo à morte de Marielle Franco. O humorista indignou-se com a natureza do comentário e com o facto de a atriz, alguém que “estimava”, compactuar com a opinião de quem não lamenta o assassinato da vereadora.

“A mesma que impediu a polícia municipal de andar armada para sua defesa. Temos pena, ‘shit happens’, menos uma esquerdalha a consumir oxigénio.” Este foi o comentário que motivou a indignação de Nuno Markl, que se manifestou ainda contra a resposta de Maria Vieira: “A Maria – e, caraças, o quanto eu estimava a Maria, há uns anos – respondeu apenas ‘ela foi vítima dos seus próprios disparates’. E depois, no insulto supremo a várias inteligências (incluindo a sua própria) remata: ‘Ainda assim eu lamento a morte dela’”.

Na resposta, Maria Vieira voltou lamentar a morte da vereadora do Rio de Janeiro mas teceu duras criticas a Nuno Markl. A atriz garante nunca ter sido amiga do radialista e acusa-o de ser um “pobre e deprimente tipo”, “que vive infiltrado na RTP, pago pelos impostos dos contribuintes que se recusam a ver os fiascos que ele produz”.

Na caixa de comentários dessa mesma publicação, o autor da série “1986”, da RTP1, lembra que nunca foi seu amigo, embora a tivesse sempre respeitado: “Tinha um enorme respeito e estima por ti e sempre te tratei bem. Até neste momento: o que digo é que tenho pena de ti, de te ver a dar conversa a quem se regozija por morte alheia”, afirmou, lamentando aquilo em a atriz se tornou.

“Nunca fui teu amigo, mas sempre adorei trabalhar contigo e conversar contigo. Tenho pena que agora sejas isto. E não, felizmente não preciso de polémicas com a Maria Vieira para ser feliz com o meu trabalho. A única coisa que estas polémicas me trazem é a profunda mágoa de ver alguém desaparecer numa nuvem de ódio (…) um beijo”, concluiu Nuno Markl.

Mas a polémica não terminou aí. Indiferente às criticas, Maria Vieira respondeu ao comentário de Markl e referiu que é “amada” por muitos, dentro e fora de Portugal: “No texto mentiroso e hipócrita que sobre mim escreveste, estão vários comentários de seguidores teus que me desejam a morte! Porque não os apagaste então, se és assim tão fofinho e bem formado? Eu não sou ‘isto’, eu sou a Maria Vieira, sou amada, acarinhada e admirada por muita gente em Portugal e no Brasil.”

A intérprete despediu-se com um “passa bem”e um pedido: “de uma vez por todas – deslarga-me”. A troca de galhardetes continuou, com Nuno Markl a pedir para ser bloqueado. O humorista registou esse momento em fotografia e fez questão de o publicar no Instagram.

❤️

A post shared by Nuno Markl (@nunomarkl) on

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.