Elton John revela que esteve às portas da morte devido a uma infecção

Elton John revelou, na autobiografia intitulada de “Eu: Elton John”, que quase morreu após se ter submetido a uma cirurgia devido ao cancro na próstata.

O cantor relatou que foi diagnosticado com cancro na próstata, em 2017, ao qual foi operado. No entanto, apesar do sucesso da intervenção, Elton John sofreu de uma infeção gerada após a cirurgia, revelando que chegou mesmo a correr risco de vida.

“Eles levaram-me ao hospital King Edward VII, em Londres, onde me fizeram um exame. Disseram-me que a minha condição era tão grave que o hospital não tinha o equipamento necessário para lidar com aquilo”, recordou.

“Os médicos disseram ao David que me restavam 24 horas de vida. Se a digressão pela América do Sul tivesse durado mais um dia eu tinha morrido”, contou.

No livro o músico fala ainda sobre o momento em que descobriu que queria ser pai e aborda a relação conturbada com a mãe, Sheila Farebrother, com quem não teve contacto durante sete anos.

“Se criava um novo álbum, era lixo. Se eu comprasse um quadro, era muito feio. Se tocava num concerto solidário, foi a performance mais chata que ela assistiu e que foi salva pela participação de outro artista”, relatou.

“Quando o Zachary nasceu já não nos falávamos. Um jornalista, à procura de uma notícia perguntou à minha mãe como se sentia por não conhecer o primeiro neto. E ela disse que isso não a incomodava porque nunca havia gostado de crianças”, afirmou.

O livro autobiográfico de Elton John será lançado no próximo dia 15 de outubro.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.