Em lágrimas, Fernando Daniel lembra o abandono da mãe: “Foi um choque”

Fernando Daniel
Fotografia: Instagram Fernando Daniel

Fernando Daniel lembrou, este sábado, 17 de dezembro, o abandono da mãe quando tinha entre 11 e 12 anos. O cantor revelou que desconfiava que se passava alguma coisa com a sua progenitora.

O cantor esteve no programa “Conta-me”, da TVI, à conversa com Manuel Luís Goucha. Durante a entrevista, o intérprete recordou o abandono da mãe, referindo que a ideia continua na sua mente.

“A ideia do abandono continua a perseguir-me, porque tenho muito presente ainda na minha memória… Desconfiava que alguma coisa não estava bem com a minha mãe, sempre fui muito observador”, começou por explicar.

“Já desconfiava que a minha mãe não estava feliz, mas que não tinha coragem para pôr um fim à relação que tinha com o meu pai, porque ele, na altura, tinha ido trabalhar para o Luxemburgo e eles estavam separados fisicamente”, prosseguiu.

“Comecei a perceber que a minha mãe agia de maneira diferente: ia mais cedo para a cama, ficava a fechar a porta do quarto… Achei aquilo muito estranho”, afirmou o artista ao comunicador.

Fernando Daniel admitiu que confrontou a mãe para saber se esta tinha um namorado fora da família, mas a progenitora disse que “não”. “Foi um choque, porque tinha 11/12 anos e ela estava a destruir a família para ter uma nova vida, ao lado de um namorado”, assumiu, emocionado.

“Se faço música, foi porque, quando os meus pais se separaram, caí numa depressão, diagnosticada, e foi na música que me refugiei. Podia ter enveredado pelas drogas. A música salvou-me”, concluiu.