Emily Ratajkowski: “Fiquei extremamente desiludida por me terem retocado o peito e os lábios”

A modelo utilizou o próprio Instagram para se mostrar indignada por uma publicação ter usado uma ferramenta de edição de imagem para modificar seu corpo, nomeadamente o peito e a boca.

Emily Ratajkowski usou suas redes sociais para se impor contra as alterações que a revista francesa “Madame Figaro” fez na sua fotografia, que foi capa da publicação. “Todos são singularmente bonitos à sua maneira. Todos temos inseguranças sobre as coisas que nos tornam diferentes de um estereótipo de beleza. Eu, como muitos de nós, tento todos os dias trabalhar essas inseguranças. Fiquei extremamente desiludida ao ver os meus lábios e seios alterados por Photoshop nesta capa. Espero que a indústria da moda finalmente aprenda a parar de tentar abafar o que nos torna únicos e que, em vez disso, comece a celebrar a individualidade”, escreveu a manequim.

Veja na galeria a fotografia original e a capa da revista, com a fotografia retocada.

Na publicação, a modelo norte-americana, que ficou mais conhecida depois da sua participação no videoclipe do tema “Blurred Lines”, de Robin Thicke e Pharrell Williams, partilhou duas versões da foto que fez capa da revista: a original e a alterada. Na versão editada pela revista, os lábios e seios de Emily aparecem mais reduzidos.

TEXTO: Mafalda Carraxis

VEJA TAMBÉM:

Emily Ratajkowski: “As pessoas não querem trabalhar comigo porque tenho as mamas muito grandes” (clique na imagem)