Entrevista a Afonso Vilela: “Vivemos num país maravilhoso que vale a pena conhecer”

Fotografias: Instagram Afonso Vilela

Afonso Vilela tem um novo desafio e apresenta, no Porto Canal, o programa “À Descoberta”. O comunicador e manequim fala, em entrevista à N-TV, do formato que, a cada episódio, apresenta um novo local e uma viagem divertida pelos paraísos naturais de Portugal.

Qual tem sido o maior desafio do programa “À Descoberta”?

Têm sido muitos os desafios, mas o mais difícil é captar e montar as imagens de forma intemporal, para que os vídeos perdurem além da atual situação de pandemia e possam ser usados como ferramenta de promoção dos lugares que visitamos, independentemente dos tempos que correm. Por outras palavras, é muito difícil não “apanhar” pessoas com máscara e outros sinais ou sinalética da atual situação.

Estão reunidas as suas três maiores paixões: desporto ao ar livre, cozinha e cultura?

Sem dúvida, seria difícil pedir melhor. Apenas tenho pena não termos arriscado um formato mais longo. Talvez numa 2.ª série.

As reações dos telespetadores têm sido boas?

Sim, tem sido bastante bom e mesmo on-line, nas redes sociais, temos bastantes visualizações. Mas sem dúvida que o mais importante é o feedback dos municípios que visitamos.

O que é que tem descoberto no nosso País?

Muito mais do que esperava. Sempre achei que já conhecia muito, mas mesmo nos municípios que já conheço, as surpresas são sempre muitas. Cada lugar é único, e mesmo “ao lado de casa” estou sempre a descobrir coisas novas. Vivemos num país maravilhoso que vale realmente a pena conhecer!

Como estão os projetos de moda?

Infelizmente parados, ou quase. Apenas alguns trabalhos publicitários, estrangeiros, mas realizados cá, e de resto quase só trabalho para web. São os novos tempos.