Entrevista a Helena Costa: “Vou ser a virgem da novela ‘Amar Demais'”

Helena Costa
Fotografias: Instagram Helena Costa

A nova trama da TVI estreia na próxima segunda-feira e assinala o regresso de Helena Costa à ficção. Mãe, recente, de duas gémeas, a atriz garante que, depois da pandemia, é positivo ter tempo para si.

Há dois anos, desde que interpretou a novela da TVI “A Herdeira” no papel de “Lupe” que Helena Costa não fazia uma novela para o quarto canal. Dedicou-se, entretanto, à maternidade e às gémeas, Mercedes e Maria, que completaram um ano em junho e aos vários animais de estimação. A pandemia chegou e a ex-manequim apostou nas redes sociais.

A ficção volta, agora, na nova novela da TVI, “Amar Demais”, que se estreia na segunda-feira, dia 14. Ao lado dos protagonistas Ana Varela, Graciano Dias, Sofia Ribeiro, Sérgio Praia e Fernanda Serrano, Helena Costa dá vida à virgem Olga.

“Ela é muito religiosa e não tem papas na língua. É virgem e os homens apostam em quem lhe tira a virgindade”, conta a atriz, em entrevista à N-TV.

“É uma personagem desafiante, incluída num talentoso lote de atores”, acrescenta Helena Costa.

Nos últimos meses, a atriz da TVI não escapou ao confinamento por causa da pandemia da Covid-19: “Tive momentos de qualidade com a minha família em casa. Ainda este fim-de-semana estivemos todos juntos. Mas sabe bem separar-me um pouco delas e vir trabalhar, levo outra energia. Mas fico cheia de saudades, claro”, acrescenta a “Olga” de “Amar Demais”.

A gravar na produtora Plural, em Bucelas, Helena Costa garante que tudo está adaptado às novas circunstâncias sanitárias. “No início toda a gente estava muito receosa e não percebia muito bem o que se estava a passar, mas há segurança e já fiz uns quatro testes ao novo Coronavírus”, remata a intérprete.