Entrevista: José Fidalgo troca novela pelo cinema

José Fidalgo
Fotografia: Instagram José Fidalgo

O bombeiro “Rúben” de “Amor, Amor” já não integra a segunda temporada por estar dedicado a cem por cento ao grande ecrã.

Foi uma das personagens mais queridas do público na novela “Amor, Amor”, devido ao simpático e inocente “Rúben”, bombeiro ao qual deu vida, mas, com projetos – alguns internacionais – agendados, José Fidalgo já não entra na segunda temporada da trama, que se estreou na semana passada.

“Não vai haver ‘Rúben’ na segunda temporada. Na altura, quando me convidaram para fazer a novela, não nos disseram que ia haver uma continuação”, começa por referir, em entrevista à N-TV. “É normal, as novelas são assim, se tivesse sucesso ia haver mais, senão, não continuava. Nós, atores, não podemos esperar os ‘ses’”, justifica.

“Se houver propostas os artistas tentam agarrá-las e foi o que aconteceu comigo: tinha dois filmes agendados para fazer depois de acabar a primeira temporada e tive de os concretizar e por isso é que não continuei na novela”, acrescenta José Fidalgo.

“Graças a Deus fiz os dois filmes e estou agora com um terceiro, um alemão, que termina a rodagem em finais de novembro. Para já não tenho projetos… e depois é Natal”, brinca.

Apesar de a personagem “Rúben” não transitar para a segunda temporada, o ator guarda as melhores recordações. “Gostei de fazer o papel. Foi inocente, descontraído, tive aquela relação com um cágado, algo que na vida nunca pensei, mas entreguei-me mesmo ao bicho (risos). Gostei mesmo muito de fazer o papel”, vinca.

Entre a novela e os três filmes, José Fidalgo conseguiu fazer uma viagem de autocaravana pelo norte de Espanha com o filho e um amigo e, em Portugal, percorreu, de moto, uma grande paixão, a Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro.