Entrevista: vencedora do “Big Brother 2020” quer ser apresentadora de televisão

Soraia
Fotografia: Instagram TVI

Depois de ter ganho o “reality show” da TVI e levado os 50 mil euros para casa, Soraia sonha com uma carreira de apresentadora.

Soraia foi a grande vencedora do “Big Brother 2020” e ganhou 50 mil euros na gala que a TVI transmitiu em direto no passado domingo e liderou as audiências, ao bater a SIC e a RTP.

A jovem quer usar o prémio para “investir na casa antiga e que precisa de obras” que partilha com a mãe e o irmão e ambiciona seguir uma carreira no pequeno ecrã, preferencialmente no quarto canal. “Sabia que o programa podia abrir várias portas. Sonho ser apresentadora de televisão e tenho esperança de ter oportunidades de trabalho… tipo assistente de produção! Ser comentadora do próximo ‘reality show’ da TVI? Ficava louca de felicidade”, confessa à N-TV esta ex-hospedeira de bordo e educadora de crianças com necessidades especiais.

Quanto à vitória, foi desejada, mas inesperada.”“Pensei que estava a ficar louca, é muita felicidade para uma pessoa só. Era um sonho que eu tinha!”.

Conhecida pelo seu temperamento calmo e ingénuo, Soraia admite que evoluiu no formato apresentado por Cláudia Ramos. “Cresci imenso com pessoas com personalidades diferentes da minha. Apercebi-me de como estava em situações nas quais me sentia desconfortável. Eu quero que estejam sempre todos bem, é verdade. Cresci como mulher e pessoa. E ainda me apaixonei”. A antiga participante refere-se a Daniel Guerreiro, outro ex-concorrente do “Big Brother”. “Ele é uma pessoa muito bonita por fora, mas também por dentro, porque gosta de ajudar as outras pessoas. Ele deixa-me ser eu própria e nunca tinha sentido isso antes!!”

Sobre a relação, Soraia garante que nunca forçou nada com o jovem mentalista e que não perdeu o amor próprio: “Se gosto dele quis demonstrá-lo. Ele, ao dar-me tampas, estava tudo bem, porque eu queria demonstrar que gostava dele. Gosto muito do Daniel, mas gosto muito de mim mesma e foi isso que me permitiu gostar assim tanto dele”.

“Estamos a levar as coisas com calma. No domingo dei-lhe muitos beijos e abraços, mas ele foi para casa depois da Gala e acabei a noite a dormir com a minha mãe”, remata Soraia.