Errámos. A verdade sobre as declarações de Salvador Sobral acerca de Cristiano Ronaldo

A N-TV pede desculpa a Salvador Sobral pela deturpação que fez das declarações do cantor à entrevista que deu a um programa de televisão espanhol. As afirmações foram tiradas do contexto por toda a imprensa portuguesa, tal como o leitor poderá perceber de seguida.

Convidado de Andreu Buenafuente, o intérprete de “Amar Pelos Dois” não criticou Cristiano Ronaldo, tal como toda a imprensa escreveu – a N-TV não foi exceção. As declarações de Salvador Sobral sobre o internacional português, reproduzidas com base no que escreveu a imprensa espanhola, foram mal interpretadas.

Num vídeo tornado público no YouTube este domingo, é possível ver-se, pela primeira vez, o momento da conversa que citámos no referido dia. Ao contrário do que a N-TV escreveu, não foi o primeiro português a vencer o Festival Eurovisão da Canção que referiu a alegada fuga ao fisco do craque do Real Madrid, mas sim o entrevistador.

Leia a transcrição exata do momento em questão no “Late Motiv”, do Canal+:

Andreu Buenafuente – Tu és o Cristiano Ronaldo da música, não?
Salvador Sobral – Ui!
Andreu Buenafuente – [Interrompe] Mas pagas impostos.
Salvador Sobral – … pago impostos.

VEJA O VÍDEO:

A N-TV termina esta nota pedindo desculpa aos visados, sobretudo a Salvador Sobral, e aos nossos leitores pelo erro que aqui assumimos.

O jornalismo, independentemente da sua cor, é feito de verdade. Prometemos, por isso, fazer todos os possíveis para que tal não se volte a repetir.

TEXTO: Dúlio Silva