“Onde Está Elisa?”, a pergunta a que vai querer ter a resposta

Onde Está Elisa?

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A nova produção da TVI está quase a chegar ao pequeno ecrã. O argumentista Artur Ribeiro, que assina a terceira adaptação de um guião proveniente da América Latina, disponibilizou o primeiro “trailer” da série, um “thriller” que roda em torno do desaparecimento da adolescente Elisa.

António Pedro Cerdeira e Ana Cristina de Oliveira dão vida aos pais da jovem Elisa, interpretada por Heidi Berger, que desaparece depois de uma saída à noite com amigos. Estará viva? Onde? Foi levada por quem? Está assim encontrado o mote para a próxima produção da TVI, cujas primeiras imagens podem agora ser vistas.

Artur Ribeiro, autor do projeto a que a estação de Queluz de Baixo chama de tele-série, partilhou esta terça-feira na sua página de Facebook um conjunto de cenas de “Onde Está Elisa?”. No “trailer”, disponível nos primeiros dois minutos do vídeo que encontra em baixo, é possível confirmar a abordagem de temas arrojados com que o enredo vai contar. Paula Neves e Jessica Athayde, por exemplo, formam um casal lésbico e vão protagonizar cenas ousadas de teor sexual.

This is a montage of the three "adaptations" of Spanish speaking formats I did for the Portuguese Network TVI (Elisa, Santa Bárbara and Belmonte), shown during the panel from Conecta Fiction at Festival Séries Mania:

Publicado por Artur Ribeiro em Terça-feira, 18 de Abril de 2017

As gravações chegaram ao fim no mês de março. Do elenco fazem ainda parte, entre outros, os atores Marco d’Almeida, Vera Kolodzig, Teresa Tavares, João Catarré, Pedro Lima, João Lagarto e Estrela Novais. A TVI ainda não avançou com nenhuma previsão para a data de estreia da nova história produzida pela Plural.

Este é a terceira vez que Artur Ribeiro escreve tramas de longa duração para a TVI. O argumentista marcou presença esta terça-feira no Festival Séries Mania, em França, para falar do desafio com que é confrontado quando é convidado para adaptar argumentos de língua espanhola.