Está revelado! David Copperfield obrigado a contar segredo de ilusionismo em tribunal

Os advogados do mágico norte-americano não conseguiram impedir que David Copperfield revelasse em tribunal o segredo de um dos seus mais famosos truques de ilusionismo.

Um acidente com Gavin Cox durante um espetáculo de David Copperfield num casino em Las Vegas, nos EUA, fez com que o ilusionista norte-americano fosse obrigado a revelar o processo de um dos seus mais conhecidos truques de magia.

O caso aconteceu em 2013, quando o ilusionista chamou o chef britânico a subir ao palco de um dos seus “show” e o fez desaparecer de uma caixa para aparecer noutra. Cox terá caído e feito um traumatismo craniano, obrigando-o posteriormente a duas intervenções cirúrgicas.

Cinco anos depois, e mesmo com todos os esforços dos advogados de Copperfield para o impedirem, o segredo do truque foi revelado em tribunal. E este consistiu em nada mais simples do que o transporte do chef através de túnel escondido que liga as duas caixas.

A justiça continua a braços com o processo. Gavin Cox quer que David Copperfield se responsabilize pelo acidente e pague os mais de 300 mil euros de despesas que teve com os tratamentos.

Já a defesa é sustentada no facto de outros 55 mil voluntários terem participado do truque sem sequelas.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.