Estado de saúde de Salvador Sobral agravou-se. “Os rins deixaram de funcionar”

Salvador Sobral, de 27 anos, teve o seu primeiro grande susto depois do transplante de coração a que foi submetido. Uma complicação renal comprometeu o processo de recuperação do primeiro vencedor português do Festival Eurovisão da Canção.

Segundo uma fonte próxima do cantor, citada pela revista “TV Mais”, os rins de Salvador Sobral deixaram de funcionar nos dias seguintes à intervenção cirúrgica, que decorreu no passado dia 8 de dezembro.

“São reações normais nestes casos e foi o que aconteceu com o Salvador. Alguns dias depois da cirurgia, a função renal começou a falhar. Os rins deixaram de funcionar e esteve iminente o recurso à diálise”. O que não se veio a verificar, garantiu ainda a mesma fonte, acrescentando que “foram administrados medicamentos específicos, diuréticos e, felizmente, o organismo respondeu muito bem”.

“Os rins retomaram o seu funcionamento.”
Fonte à revista “TV Mais”

Apesar de o pior já ter passado e de Salvador Sobral estar “a recuperar bem”, este agravamento veio prejudicar a sua reabilitação, como conta a mesma fonte próxima do músico. “Ele deveria ter feito a primeira biopsia, em que é avaliado se o coração está a ser rejeitado pelo organismo, no dia 15 de dezembro, mas acabou por não acontecer. A prioridade nestas situações é estabilizar o funcionamento de todos os órgãos”, concluiu.

O jovem continua internado na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, e a ser medicado com inotrópicos, fármacos que estimulam e potencializam a função cardíaca. Segundo a mesma publicação semanal, as visitas que recebe são dos pais, Salvador Luís Sobral e Luísa Maria Vilar, da irmã e compositora do tema que o sagrou vencedor do Festival Eurovisão da Canções 2017, Luísa Sobral, e da namorada, Jenna Thiam. Afinal, “o número de visitas é restrito”.

Apesar deste susto, o cantor tem estado a responder bem ao processo de recuperação e de fisioterapia e tem “colaborado muito bem”. Contudo, o intérprete de “Amar Pelos Dois” deverá celebrar o Natal e o seu 28.º aniversário, a 28 de dezembro, no hospital. “Inicialmente, ponderou-se uma ida a casa no Natal, mas sair nesta fase está praticamente fora de questão. A quadra festiva e o aniversário dele terão de ser mesmo passados no hospital”, contou a mesma fonte.

TEXTO: Mafalda Carraxis