Estrela da Globo Giovanna Antonelli fala sobre a sua carreira: “Pretendo aposentar-me em breve”

A trabalhar em televisão há 26 anos, a atriz brasileira quer passar a selecionar os seus papéis. A passar uma temporada em Portugal ao lado do marido, confessou que já pensa na reforma. Mas projetos em mãos nãos lhe faltam…

Depois de cinco novelas seguidas, Giovanna Antonelli, 41 anos, não tem dúvidas. Para já, esta pausa, ainda por cima em Portugal, está a saber-lhe bem, mas há ainda muito caminho pela frente.

“Tenho muitos desafios pela frente. Tenho uma carreira mais de boazinhas do que de vilãs, mas há tanta coisa que eu gostaria de fazer e ainda não fiz ainda”, contou, esta semana, em conferência de imprensa, nas instalações da Globo, em Lisboa. A atriz exemplifica: “Adoraria fazer de gémea ou trigémea, tenho um material muito grande como atriz que não foi explorado ainda”.

Com 26 anos de carreira (estreou-se na televisão em 1991), a atriz brasileira, apesar da paixão pelo trabalho, revela que quer reformar-se “em breve”. “Espero oportunidades, não tenho a menor ansiedade. Pretendo aposentar-me em breve, quero cada vez mais selecionar os meus trabalhos e fazer personagens pelas quais me apaixone, não fazer porque tenho que fazer. É uma meta para o futuro produzir personagens que eu tenha vontade de me aventurar para me realizar”.

Casada com o diretor artístico Leonardo Nogueira, Giovanna Antonelli trabalhou com o marido em “Sol Nascente”, a novela que desde maio ocupa o início do horário nobre (20.15) do canal Globo Portugal. “O fim das gravações foi um alívio”, reconheceu. “Vinha de cinco novelas de muito trabalho e queria ter mais tempo para os filhos”, explicou, acrescentando que tem ainda “outros negócios” que lhe ocupam o tempo.

Giovanna é, aliás, uma mulher polivalente. Para lá da sua carreira mais mediática como atriz, gere vários negócios no Brasil: desde uma empresa de depilação a laser ao setor da moda, passando pela área alimentar. “Além disso sou uma mãe leoa”.

Trabalhar ao lado do marido, confessou, não foi tarefa difícil. “Não é porque é meu marido, mas ele é um diretor muito organizado”, disse aos jornalistas, entre gargalhadas. Leonardo, ao seu lado na conferência de imprensa, respondeu com elogios. “Ela é a melhor atriz que o Brasil tem e é muito fácil trabalhar com ela, não só pelo seu talento, mas pela nossa intimidade que temos enquanto casal”.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.