Estrelas de Hollywood voltam às ruas para marchar contra Trump e assédio sexual

Um ano depois da Marcha das Mulheres, a 21 de janeiro, que levou milhares de pessoas às ruas de várias cidades em todo o mundo, o protesto volta a realiza-se, desta vez com alusões aos casos de assédio sexual que vieram a público nos últimos meses.

Precisamente um ano depois de milhares de pessoas terem saído à rua para se manifestarem contra as políticas de Donald Trump, na sequência da tomada da sua posse como presidente dos Estados Unidos, a iniciativa, que a 21 de janeiro de 2017 se espalhou por mais de 600 cidades, volta a realiza-se.

Amy Schumer, Jane Fonda, Natalie Portman, Viola Davis, Eva Longoria, Adele, Jennifer Lawrence, Cameron Diaz, Amber Tamblyn, Whoopi Goldberg, Laura Benanti, Padma Lakshmi e Halse foram algumas das estrelas norte-americanas que voltaram a aderir a esta Marcha das Mulheres, desta vez dominada por referências aos casos de abusos sexuais em Hollywood.

https://www.instagram.com/p/BeMeP_ygLPV/?taken-by=violadavis

Só na cidade de Nova Iorque eram esperadas 85 mil pessoas, mas a organização revelou que o número real de mulheres e homens foi ainda mais elevado.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.