Eurovisão. Paródia leva Cristiano Ronaldo a assumir a pele de representante de Espanha [vídeo]

O “countdown” está aberto. Faltam menos de dois meses para o Festival Eurovisão da Canção e os países nele inscrito têm definido, ao longo dos últimos tempos, os seus representantes. Espanha é exemplo disso, mas parece que há quem pense que Cristiano Ronaldo defenderia melhor esta nação do que os verdadeiros concorrentes.

No país vizinho, este ano, o modelo que serviu de eleição para o tema que será o hino de Espanha no Eurofestival foi diferente dos últimos anos. Foi através do “talent show” “Operación Triunfo” (por cá conhecido como “Operação Triunfo”) que o público pôde escolher que canção defenderá as cores do seu país no concurso europeu.

Amaia Romero e Alfred García. Fotografia: Instagram Eurovisão

A decisão foi tomada e a dupla de cantores Amaia Romero e Alfred García foram os escolhidos. Juntos, interpretam o tema “Tu canción”. De referir, de resto, que a obra está a ser assombrada com acusações de plágio, tal como a N-TV lhe contou aqui.

A carregar vídeo…

Em tom de brincadeira, é certo, o programa de televisão espanhola “Late Motiv” partilhou, na sua conta de Twitter, um vídeo em que as personagens principais do vídeo anterior – leia-se os reais representantes de Espanha na Eurovisão – são substituídas por… Cristiano Ronaldo.

A dobrar, o “melhor jogador do mundo” assume a sua veia para a música nesta paródia. Veja o vídeo:

A carregar vídeo…

Pela primeira vez, o Eurofestival realiza-se em Portugal, que terá como seu representante o tema “O Jardim”, da autoria de Isaura e interpretado por Cláudia Pascoal. As semifinais estão marcadas para os dias 8 e 10 de maio e a final agendada para 12. O evento tem transmissão televisiva assegurada pela RTP.

TEXTO: Dúlio Silva