“Evitemos os abraços. Há muito que o Salvador se sente abraçado por todos”

O músico Salvador Sobral recebeu, esta quinta-feira, alta hospitalar, um mês depois de ter sido submetido a um transplante cardíaco. Em comunicado, os representantes do intérprete de “Amar Pelos Dois” prometem “novidades sobre o regresso aos palcos em breve”.

“Evitemos os abraços. Há muito que o Salvador se sente abraçado por todos”, pode ler-se na nota publicada, esta sexta-feira, na sua página oficial de Facebook, anunciando a alta hospitalar do cantor, o primeiro a vencer o Festival Eurovisão da Canção por Portugal.

“Agradecemos desde já o respeito por este espaço que envolve um distanciamento físico”, escrevem ainda os representantes de Salvador Sobral, lembrando que o músico “fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações”.

“Como é habitual, no período pós-operatório da transplantação, mantém restrição de exposição a grande número de pessoas”, explicam.

A alta hospitalar surge um mês depois de o intérprete de “Amar Pelos Dois”, tema composto pela irmã, Luísa Sobral, ter recebido um coração novo. A intervenção cirúrgica aconteceu a 8 de dezembro, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, uma unidade de saúde de referência na área da Cardiologia.

TEXTO: Dúlio Silva