Exclusivo N-TV: “Atingimos o grau zero”. Freitas Lobo explica o fim dos comentários em direto

Um dia depois de ter anunciado que vai deixar de fazer comentários a jogos em direto, Luís Freitas Lobo explica à N-TV que a decisão foi “exclusivamente” sua e fala em falta de respeito.

“É uma decisão exclusivamente minha depois de pensada e maturada em face da atmosfera que se criou no nosso futebol, em que é impossível falar de futebol durante os jogos”, afirmou Luís Freitas Lobo ao nosso site, justificando a decisão anunciada quinta feira de que na próxima época já não fará comentários em direto na Sport TV.

O comentador, um dos mais marcantes dos média portugueses, pelas expressões que utiliza e os termos que criou para explicar o jogo, diz que esta decisão é “o culminar de um processo de desgaste que já se vinha desenvolvendo”.

“No ponto em que as coisas chegaram, não tinha outra alternativa. Alguém tinha de dizer basta e lutar contra isto”, sublinhou, esperando que a decisão tomada possa contribuir para a limpeza do futebol.

“Atingimos o grau zero do comentário. Sem respeito pela paixão de quem o faz com a toda a paixão”, sublinha Luís Freitas Lobo, que colabora ainda com o diário desportivo “O Jogo” e com a TSF, com quem partilha com João Rosado um programa, o “Jogo Jogado”, moderado por Mário Fernando.

O “poeta do futebol”, como muitas vezes é tratado, diz à N-TV que não abandona o futebol. “Outros espaços, espero, irão aparecer. Irei lutar até ao fim pelo respeito, emoção e paixão pelo futebol e regras básicas do jornalismo e opinião”.

Questionado sobre se não teme que a sua decisão venha a cair em saco roto e seja apenas um gota isolada no oceano, Luís Freitas Lobo, 52 anos, diz esperar que não. “Vou lutar para que isso não aconteça”.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Acabou-se o “futebol em estado puro”. Luís Freitas Lobo anuncia o fim dos comentários em direto

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.