Exclusivo NTV: “A TVI recebeu-me bem”. Depois da SIC, médico Pedro Lopes entra no quarto canal

Foi a grande surpresa do “Você na TV!” desta quarta-feira: o médico Pedro Lopes, o famoso “Dr. Saúde”, da SIC, “transferiu-se” para a TVI e ganhou uma rubrica ao lado de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha. “Será um espaço para temas de saúde das mais variadas áreas”, diz.

É mais um reforço para as manhãs da TVI. A estação de Queluz de Baixo foi buscar o médico Pedro Lopes que, em televisão, se notabilizou na concorrência, na SIC, com o “Dr. Saúde”, um programa que terminou há cerca de um ano.

O clínico falou, em exclusivo, à NTV sobre este novo desafio, agora no quarto canal.

“Em relação à rubrica, o que as pessoas podem esperar é algo em linha com aquilo a que as habituei. Será um espaço para temas de saúde das mais variadas áreas, abordados com uma linguagem simples, mas rigorosa, e com um forte componente visual”, começa por referir Pedro Lopes.

“Queremos fazê-lo para as pessoas e para dar resposta às suas dívidas, mas também com elas. Estou muito entusiasmado com o desafio e a TVI recebeu-me muito bem e com grande recetividade às minhas propostas”.

O primeiro programa foi esta quarta-feira e o clínico ficou satisfeito. “A estreia correu bem! Foi apenas uma apresentação, mas serviu para me dar a conhecer ao público do ‘Você na TV!’ e para eu conhecer a equipa e os apresentadores”.

O público em geral pode pensar que esta foi uma transferência da SIC para a TVI, mas Pedro Lopes defende que não é bem assim e que, aliás, nem saiu da estação de Carnaxide.

“Não saí de lado nenhum porque não tinha nenhum compromisso com ninguém. Colaborei com a SIC durante oito anos, tenho muito orgulho no trabalho que desenvolvi, e agradeço todas as oportunidades que me foram dadas. Em relação ao ‘Dr Saúde’ em particular, apenas posso dizer que foi um projeto incrível, que recebeu um grande reconhecimento do público e da comunidade médica, e que tenho pena que a estação tenha decidido retirar o programa da antena”.

O médico considera, finalmente, que “fazem falta conteúdos de saúde nas televisões generalistas. Entreter também pode ser uma forma de educar a população para a saúde”.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.