Famosas celebram primeiro Dia da Mãe com filhos recém-nascidos

Fotografias: Instagram

Joana Machado Madeira, Beatriz Gosta, Andreia Rodrigues e Helena Coelho fazem a festa com os bebés. Sara Matos e Angie Costa vivem a plena gravidez no Dia da Mãe.

O Dia da Mãe celebra-se neste domingo e é particularmente especial para as famosas que têm bebés recém-nascidos: são elas Joana Machado Madeira, Beatriz Gosta, Helena Coelho, Angie Costa e Andreia Rodrigues.

A mulher do ator e humorista Eduardo Madeira é a mãe mais recente e a pequena Carolina nasceu no passado dia 27 de abril. A bebé conheceu, ontem, a irmã mais velha, Leonor. “A Leonor ao ver a Carol pela primeira vez”, escreveu a atriz nas redes sociais depois de publicar uma imagem com as duas filhas.

Quem também se tornou “mãe de segunda viagem” é Andreia Rodrigues. A apresentadora, que se prepara para regressar ao trabalho na SIC com mais uma temporada do programa “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” recebeu a pequena Inês nos braços depois de ter estado “21 horas em trabalho de parto” e avançado para uma cesariana por causa de complicações. A filha mais velha em comum com o diretor de Entretenimento da SIC Daniel Oliveira nasceu no passado dia 15 de março e vem juntar-se a Alice.

O dia vai, certamente, ser particularmente especial para as famosas que foram mães pela primeira vez: Helena Coelho, influenciadora digital e apresentadora, teve a filha, Íris, no passado dia 10 de abril e só soube o sexo no momento do parto.

Também Beatriz Gosta anda nas “nuvens” por estes dias: mãe da pequena Luiza, que nasceu na madrugada de 15 de março, a repórter do “5 Para a Meia-Noite” (RTP1) tem mostrado o dia a dia de uma mãe recente no perfil de Instagram. Na passada sexta-feira, a também humorista revelou aos milhares de seguidores o grande susto que apanhou quando Luiza bolsou e se engasgou, o que a levou a ficar sem respirar. “Tive um ataque de choro”, explicou Beatriz Gosta nas redes sociais.

Quem também se prepara para descobrir a maternidade é Sara Matos. A namorada de Pedro Teixeira está no segundo trimestre da gravidez e, já se sabe, vai ter um menino. “O primeiro trimestre foi custoso e tive alguns enjoos. Felizmente, só sinto algum desconforto, mas é o bebé a crescer”, disse no “podcast” “Só Mais Cinco Minutos”.

Também a gozar a primeira gravidez está Angie Costa. A influenciadora digital partilhou ontem a mais recente ecografia do bebé, Martim. A namorada do músico dos D.A.M.A Miguel Coimbra está nos seis meses de gestação. “É o narizinho da mãe… vê-se logo”, escreveu a também atriz nas redes sociais.