Publicidade Continue a leitura a seguir

Famosas unidas condenam assédio sexual a Sofia Arruda

Fotografia: Instagram Sofia Arruda

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de Sofia Arruda ter revelado no “Alta Definição”, da SIC, que foi alvo de assédio sexual de um responsável televisivo, várias famosas vieram a público condenar a prática.

É o tema da atualidade desde o passado sábado, altura em que a atriz Sofia Arruda revelou a Daniel Oliveira no “Alta Definição” que não só sofreu assédio sexual, como o “não” a impediu de estar vários anos sem trabalhar.

Várias famosas, entre elas Sara Barros Leitão, Bárbara Guevara e Rita Marrafa de Carvalho já vieram condenar o assédio sexual e defender a atriz.

“O assédio é uma coisa que acontece às mulheres diariamente. No contexto de televisão, vem acompanhado de outras camadas que tornam a questão interseccional e muito complexa”, escreveu Sara Barros Leitão nas redes sociais.

Bárbara Guevara, por seu lado, recordou o assédio sexual quando trabalhava na SIC. “Fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem) sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes”, escreveu no perfil de Instagram.

Rita Marrafa de Carvalho, repórter da RTP1, também não quis deixar o tema passar ao lado. ” […]O assédio vai além da imagem. É um gesto de imposição de poder, de masculinidade tóxica. Um crime. A minha experiência é de afortunada. Conheço casos terríveis de quem achou que devia ficar calada para continuar a pagar as contas”.