Famosos celebram 25 de Abril nas redes sociais

Instagram Cristina Ferreira

Nas redes sociais multiplicaram-se as mensagens partilhadas por figuras públicas a propósito da Revolução de 25 de Abril.

Numa fase em que os portugueses estão em isolamento social devido à Covid-19, o Instagram foi invadido por fotografias icónicas e alusivas à data.

“Liberdade. Hoje, como nunca”, escreveu Cristina Ferreira na legenda da publicação.

View this post on Instagram

Liberdade. Hoje, como nunca. ♥️

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

“25 de Abril. Sempre”, destacou Pedro Ribeiro.

View this post on Instagram

25 de Abril. Sempre.

A post shared by Pedro Ribeiro (@pedroribeirooficial) on

Jorge Gabriel recordou o “mais brilhante dia”. “Em casa ou em qualquer lugar, 25 de Abril sempre. […] Sem ele nem a fome, nem a saúde tínhamos direito a reclamar.
Obrigado.”

View this post on Instagram

Em casa ou em qualquer lugar, 25 de Abril sempre. Esta é a comemoração do mais brilhante dia das nossas vidas. Sem ele nem a fome, nem a saúde tinhamos diteito a reclamar. Obrigado. #25deabril #liberdade #obrigado #igualdadededireitos

A post shared by Jorge Gabriel (@jorgegabrielpt) on

João Baião também celebrou a “liberdade”. “Viva a liberdade.”

https://www.instagram.com/p/B_ZDsAJgebl/

A primeira senha do 25 de Abril 1974: E Depois do Adeus. A canção de Paulo de Carvalho que serviu de primeira senha à revolução de Abril de 1974″, referiu José Fidalgo.

Isabel Figueira sublinhou o condicionamento da liberdade devido à Covid-19. “No dia 25 de Abril de 1974 um grupo de militares derrubou a ditadura em Portugal e devolveu a liberdade à população. Mas as pessoas não eram livres? Sabemos que não. Em 2020 continua a ser prova disso. Por causa de um vírus altamente contagioso, a nossa vida leva uma nova revolução, a nossa única proteção é ficar em casa, confinados, sem liberdade para nada longe de tudo e de todos.”

https://www.instagram.com/p/B_ZZpUkF-fQ/

“É fundamental manter vivos os símbolos do 25 de Abril para que nos recordemos sempre de onde viemos, onde estamos e para onde não queremos voltar. Vivemos tempos em que vários países mostram sinais de avanço de líderes políticos que defendem nacionalismo extremo e demonstram desprezo pela democracia eleitoral e pela liberdade política e económica. Celebre-se sempre, mesmo que seja dentro de nossas casas”, afirma Pedro Lima.