Famosos despedem-se de Maria João Abreu: “É assim que te vejo, a cores, com tanta luz”

Maria João Abreu
Fotografias: Instagram Maria João Abreu

Os famosos reagiram publicamente à morte de Maria João Abreu. A atriz morreu aos 57 anos na sequência da rutura de um aneurisma cerebral.

Com a confirmação da morte da atriz, esta quinta-feira, 13 de maio, multiplicaram-se nas redes sociais as despedidas e homenagens prestadas por figuras públicas que têm partilhado fotografias e mensagens de apoio à família.

Fátima Lopes revelou estar “em choque”. “Estou em choque com a partida da Maria João Abreu. Uma mulher com M grande. Talentosa, alegre, afetuosa e genuinamente boa pessoa. Deixo o meu abraço a todos os que a amam”.

Que tristeza a partida da Maria João Abreu. Uma atriz fantástica, uma mãe maravilhosa, uma grande mulher. Descansa em paz. Todos já sentimos muitas saudades tuas. Beijo grande para toda a família. Grande tristeza”, destacou Teresa Guilherme.

Rita Ferro Rodrigues assumiu recordar-se de cada encontro de ambas: “Conheci esta beleza há mais de 20 anos. […] Sinto uma honra imensa ao recordar cada um desses encontros de alegria, ano após ano, o abraço aconchegado, a celebração da vida e da amizade. […] A João é uma luz de amor e força, será sempre. Que grande mulher, que extraordinária atriz, fonte de ternura e sensibilidade”.

Também Diogo Infante lembrou “a talentosa e multifacetada Maria João Abreu”. “Nada nos prepara para uma perda destas, súbita, injusta e precoce. A toda a família um forte abraço de coragem. À Maria João, o nosso eterno obrigado por tudo o que nos deu”.

“Há coisas que não se entendem. Esta é uma delas. Que continues a ser uma luz bonita como sempre foste. Nunca tive o privilégio de trabalharmos juntas, assim não aconteceu. Paz no teu descanso”, referiu a atriz Fernanda Serrano.

Já Andreia Rodrigues recordou o “brilho” da artista: “Lembro-me da última conversa que tivemos, do brilho que tinhas. Lembro-me do teu sorriso e da energia incrível que sempre emanavas. É difícil aceitar. Até sempre, eterna Maria João”.

“Éramos miúdas lembras-te? Começávamos o sonho. Depois tivemos os filhos com 24 horas de diferença, parece que combinámos. Vivemos muita coisa. Querida João vai em paz. Deste tanto amor a todos e foste muito amada. Um dia voltaremos a encontrar-nos”, acrescentou Noémia Costa.

Por sua vez, Sofia Arruda lamentou a “partida tão prematura”. “Minha João, nossa João. Não há palavras para esta partida tão prematura. Vou amar-te sempre. Vamos amar-te sempre. Deixo esta pequena homenagem a cores porque é assim que te vejo, a cores, com tanta tanta luz. Obrigada por tudo o que me deste. Os meus sinceros sentimentos para toda a família”.

“Não quero acreditar. Minha querida, João. Não posso aceitar. Que tristeza imensa. Partes cedo demais. Amar-te-ei sempre”, referiu José Carlos Pereira que contracenou com a protagonista da série “Golpe de Sorte”.

“Tão triste. Sorriso, olhar caloroso e muito talento natural. Abraço muito forte a toda a linda família”, afirmou Paulo Pires.

Ainda Cristina Ferreira, Cláudio Ramos, Tânia Ribas de Oliveira, Liliana Santos, Inês Aires Pereira, Isabel Angelino, Carolina Loureiro, Sónia Araújo, Diogo Amaral, Lourenço Ortigão e Miguel Costa, partilharam dedicatórias a Maria João Abreu nas respetivas contas de Instagram.