Famosos reagem à morte de Carmen Dolores com consternação

Carmen Dolores
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

A morte, nesta terça-feira, da atriz Carmen Dolores originou as reações de consternação de muitos famosos.

Carmen Dolores morreu nesta terça-feira, aos 96 anos, e as caras conhecidas já começaram a reagir, com consternação, nas redes sociais.

“É com uma enorme dor que me despeço de ti, minha grande amiga. Foram muitos os sonhos, muitos projetos. Muitas décadas de amizade e amor ao Teatro. Até um dia, minha querida Carmen Dolores”, escreveu o ator Ruy de Carvalho.
“Querida Carmen Dolores. Obrigada por tanto que nos deu! Por tudo o que nos deixa! Jamais a esqueceremos. Mais uma estrela (das maiores) a iluminar-nos do céu.
A iluminar o céu. Um abraço fraterno a toda a família. Descanse em paz”, partilhou a apresentadora da SIC Sofia Cerveira nas redes sociais.
“A família teatral esta de luto. Faleceu aos 96 anos a atriz Carmen Dolores. Paz e luz”, publicou o ator e encenador Paulo Vasco no Facebook.
Nuno Santos, diretor-geral da TVI, foi um dos primeiros a reagir: “A notícia da partida de Carmen Dolores deixa, nos muitos que a apreciavam, no teatro, na cultura e em geral no país, um vazio difícil de preencher. Carmen Dolores foi uma das grandes atrizes da sua geração. Também fez cinema e televisão, mas foi no teatro – arte maior – que deixou uma marca. Lembro-me sempre dela, suave, doce e eternamente bela, em conversas tarde fora nos meus dias da RTP. Paz à sua Alma de artista”, escreveu o responsável do quarto canal.
Entretanto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir amanhã à estreia da peça “Carmen”, inspirada nas memórias da artista, no Teatro da Trindade, em Lisboa.