Famosos reagem à morte de Roberto Leal

É a notícia do dia: Roberto Leal morreu aos 67 anos, vítima de um cancro que lhe afetava a visão e o impedia de andar. Os famosos já começaram a reagir nas redes sociais.

João Baião, Ruy de Carvalho, Fátima Lopes, Flávio Furtado, Frederico Pombares, Noémia Costa, Manuel Luís Goucha e Bruno Nogueira foram algumas das caras conhecidas que, nos respetivos perfis de Instagram, prestaram uma última homenagem ao cantor.

A apresentadora da TVI mostrou-se chocada com a notícia. “Não estava preparada para esta notícia. Eu e o Roberto tornamo-nos muito amigos. Foi há tantos anos, que lhes perdi a conta. Nalguns dos momentos mais significativos da sua vida, estive ao seu lado. Nalguns dos momentos mais emotivos da minha carreira, esteve comigo. Recordo com especial carinho, a emissão dedicada à translação do corpo da Irmã Lúcia. Falámos sempre de tudo. Gostávamos profundamente um do outro e acima de tudo, queríamo-nos bem. Roberto, custa-me muito deixar-te ir. Até sempre, meu amigo”, escreveu.

Já o apresentador do programa “Olhó Baião” (SIC) foi curto e sentido: “Um aplauso!” Por sua vez, o ator Ruy de Carvalho reagiu de forma semelhante: “Um aplauso! 👏❤️🙏 Obrigado por tudo, Roberto!”

O humorista Bruno Nogueira, que trabalhou com Roberto Leal no “Último a Sair” (RTP) também manifestou o seu apoio. “Ficamos todos a perder, quando perdemos o Roberto Leal. O Roberto era um homem bom, um homem puro, um amigo que fiz sem esperar, e que perdi antes de ser a hora justa para isso”, escreveu.

“Um dia disse-me: ‘não imaginas a felicidade que é poder brincar com a imagem que as pessoas têm de mim’. Rimos muito, conversámos muito, comovi-me inúmeras vezes com as suas declarações de afecto e generosidade. Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava. Há pessoas que entram e fazem ninho, e nestes dias fazem-se mais vivas que nunca. A mágoa do Roberto sempre foi sentir-se emigrante no Brasil e em Portugal. Hoje isso fica resolvido de uma vez por todas: o coração do Roberto Leal não cabe em dois países. E é uma pena ele não estar cá para ver isso. […] “, prosseguiu.

View this post on Instagram

Ficamos todos a perder, quando perdemos o Roberto Leal. O Roberto era um homem bom, um homem puro, um amigo que fiz sem esperar, e que perdi antes de ser a hora justa para isso. Um dia disse-me: “não imaginas a felicidade que é poder brincar com a imagem que as pessoas têm de mim”. Rimos muito, conversámos muito, comovi-me inúmeras vezes com as suas declarações de afecto e generosidade. Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava. Há pessoas que entram e fazem ninho, e nestes dias fazem-se mais vivas que nunca. A mágoa do Roberto sempre foi sentir-se emigrante no Brasil e em Portugal. Hoje isso fica resolvido de uma vez por todas: o coração do Roberto Leal não cabe em dois países. E é uma pena ele não estar cá para ver isso. P.s. O Daniel Oliveira relembrou-me agora uma bonita frase de despedida. A certa altura, no “Som de Cristal”, pergunto ao Roberto: “onde preferias morrer, no Brasil ou em Portugal?” Ele respondeu: “em paz.”

A post shared by Bruno Nogueira (@corpodormente) on

Por fim, o comentador da rubrica “Crónica Social” do “Você na TV!” (TVI) optou por deixar uma mensagem de força à família do cantor. “Descansa em paz, meu amigo Roberto Leal! ❤ Marcinha, Rodrigo… um beijo grande!”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.