266 mil euros. Fato e lança-chamas usados por Sigourney Weaver em “Alien” foram leiloados

O fato espacial e o lança-chamas que Sigourney Weaver usou no filme de 1979 “Alien, o 8.º Passageiro”, de Ridley Scott, foram a leilão. Além destes, estiveram à venda mais de dois mil itens provenientes da indústria cinematográfica norte-americana e objetos pessoais de atores e atrizes como Charles Chaplin e James Dean.

Um total de 266 mil euros foi o valor pelo qual foram arrematados o fato espacial e o lança-chamas usados por SigourneyWeaver em “Alien, o 8.º Passageiro”. O primeiro foi vendido por 174 mil euros e o segundo por 91 mil no leilão Icons & Legends of Hollywood (Ícones e Lendas de Hollywood, em tradução literal).

Entre os objetos licitados, estiveram casacos vestidos por Charles Chaplin no filme “O Grande Ditador”, de 1940, por Orson Welles em “O Mundo a Seus Pés”, de 1941, e por Robert De Niro em “O Padrinho”, de 1974.

Fotografias e peças variadas usadas por celebridades como James Dean, Gary Cooper, Ginger Rogers, Elizabeth Taylor, Henry Fonda, Gene Kelly, Burt Lancaster e Marilyn Monroe, entre outras centenas de estrelas de Hollywood, foram também leiloadas.

TEXTO: Ana Filipe Silveira