Fernando Tordo: “Apercebi-me da injustiça que as minhas palavras foram para os colegas”

Fotografia: Facebook de Fernando Tordo

Fernando Tordo tem sido criticado após algumas declarações polémicas à revista Blitz e, este domingo, 16 de janeiro, fez um pedido de desculpa público.

Em causa está a afirmação de que “90% da música portuguesa que se ouve não tem qualquer dignidade”. Artistas como Carolina Deslandes e Agir rapidamente reagiram e lamentaram a afirmação do músico que agora se veio retratar.

“Um mau momento tem que dar origem a algo construtivo”, começou por escrever. “Apercebi-me da injustiça que as minhas palavras foram para todo um universo de colegas que, tal como eu, trabalham diariamente para levar o seu melhor aos palcos e rádios deste país, principalmente nesta fase tão complicada para todo o setor cultural. Mais do que um pedido de desculpa, quero que este meu erro me leve a construir pontes e a potenciar o diálogo com os meus colegas de profissão. Todos, sem exceção!”, acrescentou.

“Semanalmente, vou dar a conhecer as novidades de lançamentos de novos discos ou singles, sugestões de concertos ou eventos culturais, novos projetos e artistas emergentes. Gostaria também de poder contar com a vossa ajuda. Para o efeito, nos próximos dias, vou disponibilizar um e-mail para me enviarem as vossas sugestões. Ouvir e dar a conhecer novos projetos, de tantos que emergem no nosso país, passa agora também a ser a minha missão”, concluiu Fernando Tordo.