Festival da Canção vai ter 16 concorrentes com final em Elvas

Festival da Canção

A RTP anunciou na manhã desta quarta-feira as 16 canções concorrentes ao Festival da Canção. O canal do Estado realiza a final em Elvas, em março.

Cantores, músicos e letristas juntaram-se esta manhã na sede da RTP, para a apresentação de mais uma edição do Festival da Canção. O canal do Estado anunciou que convidou diretamente 14 dos 16 intérpretes.

Nos 16 participantes estão Elisa (“Medo de Sentir”), Kady (“Diz Só”), Blasted (“Rebellion”), Elisa Rodrigues (“Não Voltes Mais”), JJAZZ (“Agora”), Tomás Luzia (“Mais Real do que o Amor”), Cláudio Frank (“Quero-te Abraçar”), Bárbara Tinoco (“Passe Partout”), Throes+The Shine (“Movimento”), Judas (“Cubismo Enviezado”), Filipe Sambado (“Gerebera Amarela do Sul”), Meera (“Copo de Gin”), Ian Muckzik (“O Dia de Amanhã”), Dubio (“Cegueira”), Jimmy P (“Abensonhado”) e Luiz Caracol e Gus Liberdade (“Dói-me o País”).

A final do evento vai decorrer no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, a 7 de março, com Vasco Palmeirim e Filomena Cautela na apresentação.

As semi-finais vão realizar-se a 22 e 29 de fevereiro, na RTP; em Lisboa. Inês Lopes Gonçalves vai fazer a reportagem na “Green Room”, durante os três eventos.