Festival RTP da Canção apura últimos cinco finalistas

Festival RTP da Canção
Fotografia: Pedro Pina RTP

O concurso da RTP elegeu esta noite as restantes cinco canções finalistas. Aniversário do canal e de José Carlos Malato em destaque.

Estão apuradas as últimas cinco canções finalistas do Festival RTP da Cancão. Esta noite, na RTP1, decorreu a segunda semifinal que apurou as músicas “Corpo de Mulher” (Milhazes), “Ainda nos Temos” (Syro), “Fome de Viagem” (Inês Homem de Melo), “Degrade” (Pongo e Tristany) e “Código 30” (Peperoni Passion) para a decisão final de sábado, 12 de março.

Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato (que fez 58 anos) conduziriam a gala no dia de aniversário da RTP – 65 anos – que teve o pontapé de saída com o decano dos apresentadores, Eladio Clímaco.

Mais uma vez os votos dividiram se entre 50 por cento do público e 50 por cento dos jurados, que este ano foram Dulce Pontes, Dino d’Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Pedro Granger, Miguel Cadete e Tatanka.

No passado sábado já tinham sido apuradas as músicas “Amanhã” (Quatro e Meia), “Why?” (Áurea), “Como é Bom Esperar Alguém” (FF), “Ginger Ale” (Diana Castro) e “Saudade, Saudade” (Maro).

O vencedor do Festival RTP Cancãoo marcará presença em maio no Festival da Eurovisão, que este ano se realiza em Turim, Itália, depois dos Maneskin terem conquistado o evento no ano passado.