Festival RTP da Canção cheio de novidades! Final é a sul… com o estreante Vasco Palmeirim

A RTP anunciou, esta segunda-feira, que a final do 53.º Festival RTP da Canção vai realizar-se em Portimão. A derradeira fase do evento vai contar com a apresentação de Filomena Cautela e de Vasco Palmeirim.

Para Vasco Palmeirim, esta é a sua estreia na condução do histórico concurso organizado pela RTP, que vai eleger o representante português no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Telavive, Israel.

Quanto a Filomena Cautela, é a segunda vez que estará aos comandos da final do Festival RTP da Canção, depois de, no ano passado, ter apresentado o certame ao lado de Pedro Fernandes, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Desta vez, a final do concurso de música vai decorrer, a 2 de março, na Portimão Arena. É a segunda vez que a RTP leva o Festival da Canção ao Algarve. Em 2001, Faro recebeu uma das semifinais.

Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo formam a dupla de apresentação da primeira semifinal do 53.º Festival RTP da Canção, marcada para 16 de fevereiro. Uma semana depois, a 23, é a vez de José Carlos Malato e Jorge Gabriel conduzirem a segunda semifinal. Ambas as eliminatórias decorrerão nos estúdios da RTP em Lisboa.

Inês Lopes Gonçalves tem presença garantida em todas as fases do Festival RTP da Canção, assegurando as reportagens na Green Room.

O tema vencedor do 53.º Festival RTP da Canção vai suceder a “O Jardim”, canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, que representou o nosso país no primeiro Eurofestival realizado em solo luso. Classificou-se em último lugar.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.