Filho de Donald Trump e mulher assinam papéis de divórcio após 12 anos de casamento

Vanessa Trump, mulher de Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente do Estados Unidos, pediu o divórcio depois de 12 anos de casamento. O casal, pai de cinco filhos, confirmou a notícia num comunicado conjunto.

A nora de Donald Trump deu entrada com os papéis para o divórcio num tribunal de Nova Iorque e, num comunicado conjunto com o seu futuro ex-marido, confirmou o fim de uma união de quase 13 anos.

“Após 12 anos de casamento, decidimos seguir vidas separadas”, anunciaram Vanessa e Donald Trump Jr. “Teremos sempre um respeito tremendo um pelo outro e pelas nossas famílias. Temos cinco crianças lindas, que continuam a ser a nossa prioridade. Pedimos privacidade durante este período”, pode ler-se na missiva.

Casados desde 2005, numa cerimónia realizada em Mar-a-Lago, o “resort” de Trump na Florida, Vanessa e Donald Jr. conheceram-se num desfile de moda, em 2003, e foram apresentados pelo agora presidente dos Estados Unidos. Entre 2007 e 2014 foram pais de três rapazes e duas raparigas.

De acordo com a imprensa norte-americana, o casamento aparentemente feliz terá chegado ao fim devido às constantes viagens de negócios que Donald Trump Jr. passou a fazer desde que o pai se tornou presidente, mas também devido às polémicas publicações que tem por hábito fazer no Twitter. Recorde-se que Trump Jr. e o irmão, Eric, assumiram a liderança da Trump Organization, gerida pelo pai antes de ser eleito para a Casa Branca.

Trump Jr. e a mulher foram notícia no passado mês de fevereiro, depois de Vanessa ter sido hospitalizada por abrir um envelope com pó branco, que tinha o marido como destinatário. Vanessa ter-se-á sentido mal, ainda que mais tarde se tenha vindo a saber que o pó era amido de milho.

TEXTO: João Farinha (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.