Filho de Pedro Chagas Freitas regressa a casa após três meses internado

Benjamim teve alta hospitalar após três meses internado
[Fotografia: Instagram/Pedro Chagas Freitas]

Após cinco operações, o filho do escritor Pedro Chagas Freitas teve alta hospitalar. O pai mostrou o momento em que Benjamim, portador de uma doença rara, deixou a unidade de saúde.

Pedro Chagas Freitas recorreu ao Instagram para dar a boa-nova aos seguidores, com quem foi fazendo desabafos ao longo dos últimos tempos. O escritor partilhou uma fotografia do filho Benjamim, de seis anos, a deixar o Hospital Pediátrico de Coimbra e escreveu: “Três meses depois, a liberdade. Pode ser apenas por alguns dias, mas vai saber pela vida toda”.

Posteriormente, mostrou o menino no carro a despedir-se da unidade hospitalar. “Até já, Coimbra”, disse o pequeno, levando o pai a reagir: “Coisa mais linda, és a coisa mais linda do mundo, meu amor”.

Benjamim foi diagnosticado aos três meses de idade com deficiência de alfa-1 antitripsina, condição que lhe tirou a qualidade de vida, “interrompeu-lhe a alegria tantas vezes”, contou o pai. Há dois meses, foi submetido a um transplante de fígado, mas seguiram-se mais visitas ao bloco operatório.

No dia 6 de junho, o pai lançou uma campanha para conseguir um dador de fígado. Na altura, o humorista Fernando Rocha ofereceu-se para ajudar, mas “não foi preciso”. “Ficou o gesto, a gratidão que nunca passará”, recordou Chagas Freitas.