Filomena Cautela antecipa 25 de abril: “Voltarei em cima do meu tanque”

Filomena Cautela
Fotografia: Instagram Filomena Cautela

Com a polémica sobre o número de deputados e convidados que vão estar no Parlamento este sábado na ordem do dia, a apresentadora da RTP1 referiu-se ao assunto indiretamente e defendeu que deve celebrar-se o 25 de abril “sempre”.

Filomena Cautela não passou ao lado da polémica que envolve o número de deputados e figuras de Estado que vão estar na Assembleia da República este sábado, dia 25 de abril, em plena pandemia e numa altura em que a Direção-Geral de Saúde e o Governo pedem distanciamento social.

Em cima de um tanque, com uma foto antiga, “Mena”, como é conhecida pelos amigos e no meio televisivo, fez uma “confissão ou desabafo”.

“Esta foto tem precisamente seis anos. Estava à espera para gravar, para quem acha que é pose, não sou dessas. A minha mãe estava cá e eu era feliz mas não sabia, sim esse lugar comum”, começou por escrever Filomena Cautela nas redes sociais.

“Hoje quero lembrar que celebrar o 25 de Abril fofinhos e fofinhas, é essencial principalmente nesta fase. Adivinham se tempos ainda mais incertos e é aqui que os populistas ignorantes e fascizóides prosperam”, acrescentou.

“Não podemos deixar, ‘not on our watch’ (outro lugar comum). A semana passada mais de 450 mil espetadores acompanharam o ‘5’ (Para a Meia-Noite) e ouviram mais um dos meus desabafos no final e obrigada, caneco. Esta semana mais haverá, mas uma coisa é certa, a normalidade está à espreita, e agora voltarão a sair da toca quem vai sugar esta situação para seu aproveitamento político sem vergonha. Atentos todos. Eu voltarei a sair à rua quando deixarem, mas estarei em cima do meu tanque”, garantiu.

“PS. Para não levantar pó, não falei de formas de celebração nem vou alimentar discussões. Deve celebrar se. Hoje, no sábado e sempre”, concluiu a apresentadora da RTP.