Filomena Cautela prepara novo programa e está de olho no “5 Para a Meia-Noite”

A apresentadora tem um novo desafio na RTP: “Jogo de Todos os Jogos” vai fazer o público lembrar-se dos “Jogos Sem Fronteiras” e estreia-se no último trimestre do ano. Até lá, Filomena Cautela aguarda o regresso do “5 Para a Meia-Noite”.

Mais um mês, mais um programa. Depois de ter estreado, há poucas semanas, o “I Love Portugal”, aos domingos, ao lado de Vasco Palmeirim, Filomena Cautela tem um novo formato de jogos, mais interativo e num estúdio gigantesco, na Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos.

Para dar a dimensão do cenário, vocacionado para captar um público mais jovem, a RTP está a trabalhar com uma equipa de 150 pessoas, de várias nacionalidades, e os jogos e os cenários foram transportados num total de 30 camiões.

O desafio, que é um formato original da norte-americana Ellen Degeneres, é novo e aliciante mas Filomena Cautela já “pisca o olho” ao seu “5 Para a Meia-Noite”. Não é para menos: o programa acabou antes do verão em êxtase, com Manuel Luís Goucha como convidado principal.

“Não sei quando volto à minha cave. Sei que agora preciso de descansar. O ‘5’ acabou num momento muito bom, no sítio onde queremos estar, a última emissão superou as nossas expetativas e o que poderemos querer é, se o programa voltar, que seja melhor e maior”, começa por afirmar Filomena Cautela, sem se querer comprometer. Mas a comunicadora admite que o regresso já anda no ar: “Temos de ter tempo para agora o repensar e, quando voltarmos, partir aquilo tudo!”, referiu à margem da apresentação do novo programa da RTP1.

Sobre “O Jogo de Todos os Jogos”, a apresentadora jura que a diversão é garantida. “Foi divertido e cansativo, também, é um programa muito grande, assim como a responsabilidade, porque tem uma tradição de grandes audiências nos outros países. Eu gosto de estar na minha cave (n.r. o ‘5 Para a Meia-Noite’), mas vim cá brincar um bocadinho”.

Filomena Cautela ficou cativada pelo programa mal viu Ellen Degeneres a apresentá-lo nos Estados Unidos: “Nunca tinha visto nada assim, as pessoas falam do revivalismo dos ‘Jogos Sem Fronteiras’, mas eu nunca vi nada como estes jogos. Tudo o que é gigante e meta cultura geral e diversão acho que está ganho”.

A promessa fica no ar: “Nunca ninguém viu nada assim e, depois, se é bom ou mau, logo se vê…”

Entretanto, aos domingos, o “I Love Portugal” continua a dar cartas: “O sucesso do formato tem sido muito inesperado, tem crescido todos os fins de semana. É muito fixe saber que todas as semanas corre melhor e eu o Vasco temos saudades, mas agora cada um vai brincar sozinho”, remata.

Jogos para todos os gostos

O programa “Jogo de Todos os Jogos” vai ter 14 emissões, sendo as duas últimas reservadas para a semifinal e final, que vai ter convidados famosos. Há três jogos fixos, mais seis que vão rodar, com destaque para a “Pirâmide Maldita”, que faz os concorrentes escorregarem e para o “Tira Dentes”, que é capaz de prender uma pessoa dentro de uma espécie de papagaio gigante.

LEIA TAMBÉM:

Filomena Cautela faz prometida pausa em destino paradisíaco

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.