Final do Festival da Canção realiza-se esta noite na RTP1

Fotografia: Pedro Pina/RTP

A final do Festival da Canção 2022 realiza-se neste sábado à noite na RTP1. Uma das dez canções apuradas vai viajar para Turim e representar Portugal.

É já esta noite, a seguir ao “Telejornal”, que Filomena Cautela e Vasco Palmeirim apresentam a final do Festival da Canção 2022, no Estúdio 1 da RTP.

Na passada segunda-feira, na segunda semifinal da competição, as músicas “Corpo de Mulher” (Milhazes), “Ainda nos Temos” (Syro), “Fome de Viagem” (Inês Homem de Melo), “Degrade” (Pongo e Tristany) e “Código 30” (Peperoni Passion) juntaram-se às apuradas da primeira semifinal “Amanhã” (Quatro e Meia), “Why?” (Áurea), “Como é Bom Esperar Alguém” (FF), “Ginger Ale” (Diana Castro) e “Saudade, Saudade” (Maro).

Mais uma vez os votos dividiram se entre 50 por cento do público e 50 por cento dos jurados, que este ano foram Dulce Pontes, Dino d’Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Pedro Granger, Miguel Cadete e Tatanka.

O vencedor do Festival RTP Canção marcará presença em maio no Festival da Eurovisão, que este ano se realiza em Turim, Itália, depois dos Maneskin terem conquistado o evento no ano passado.