Francisco Froes: “Saio todos os dias da cama com um sorriso na cara”

Fotografia: Instagram "Casa Feliz"

De regresso dos Estados Unidos, o ator Francisco Froes dá vida a “Vasco” na novela da noite da SIC “Flor sem Tempo”, na qual faz par romântico com Bárbara Branco.

Há uns anos longe de Portugal, depois de ter emigrado para os Estados Unidos, Francisco Froes está de regresso para dar vida a “Vasco” na novela da noite da SIC “Flor sem Tempo”. “Estou de volta às novelas, passados para aí uns 15 anos, a última foi ‘Rebelde Way’”, lembra o ator, em conversa com a N-TV. “Parece que já foi noutro século. Voltar a Portugal está a ser incrível, o ritmo de novelas é muito acelerado, há muita quantidade e qualidade que temos de entregar e muita adrenalina”, acrescenta.

“Mas saio todos os dias da cama com um sorriso na cara”, garante Francisco Froes, que revela como surgiu o convite para interpretar o “Vasco”. “Estava em Los Angeles, nos Estados Unidos e a minha agente começou a falar com o Daniel Oliveira sobre a possibilidade de eu fazer uma novela em Portugal. Foram falando durante os anos e vim para Portugal, apareceu o projeto certo e a coisa deu-se”, diz, a sorrir.

Depois das gravações ficarem concluídas, o ator não sabe se regressa à Califórnia. “Não sei, gosto de manter as coisas em aberto, continuo a ter representação lá, tenho dupla nacionalidade, o objetivo é ter uma carreira internacional”.

Francisco trouxe “os filhos e a mulher de volta para a família, o que era importante”. “Hoje em dia todos os castings são selftapes e eu posso estar cá e gravar para lá, vive-se um mundo mais internacional desde a covid-19”.

Em Portugal, o intérprete encontrou “uma melhor qualidade de vida”. O ideal para a família. “Tenho um filho de três anos e um de sete meses, que não dão trabalho nenhum (risos). Acordo três ou quatro vezes por noite! Quem é pai e mãe sabe que é uma luta, mas a maior alegria que uma pessoa pode ter na vida”.

Quanto à contracena com Bárbara Branco, a “Catarina” da trama, o ator faz vários elogios. “Nunca nos tínhamos cruzado, mas conhecida ligeiramente o trabalho da Bárbara. Acho que nos demos logo bem, ela é uma atriz super-profissional, generosa, talentosa, é um prazer gravar com ela”, remata.