“Frio de rachar” faz lembrar Catarina Furtado dos refugiados: “Não durmo bem”

Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado comentou com os seguidores as baixas temperaturas que se fazem sentir, ao fazer a comparação com a falta de abrigo com que vivem milhares de refugiados pelo mundo.

As temperaturas continuam baixas e são motivo de abertura de muitos noticiários e Catarina Furtado também não ficou indiferente ao frio que se faz sentir em Portugal Continental, mas para confessar que se lembra dos refugiados que passam dificuldades.

“Está um frio de rachar. Todos os dias sou atormentada pelas imagens que não esqueço do que vi nos campos de refugiados, nomeadamente na Grécia”, começou por escrever no perfil de Instagram.

“Todos os dias entro na minha casa aquecida, no meu edredão confortável, no meu banho de água quente e sou assaltada pelo pensamento (e pelas informações que me chegam) sobre o sofrimento EVITÁVEL de milhares de pessoas que estão a viver, com a falta de tudo o que é digno, sem NADA, nada, nada, a não ser um frio de rachar que os mata. Literalmente. Crianças, jovens, mulheres, homens!”

“Acreditem que não durmo bem. Hoje falo-vos de uma campanha que o @humansbeforeborders está a fazer de angariação de roupa de homem (XS, S e M) e produtos higiénicos para entregar no campo de Moria, na ilha de Lesbos, Grécia, onde estive com o meu programa ‘Príncipes do Nada’. Quem quer contribuir? Até dia 8 em Lisboa e até dia 20 nos outros pontos do país. É só contactar o HuBB”, partilhou Catarina Furtado.