Futre estreia-se em novela e é alvo de críticas: “Um abraço aos atores em casa sem trabalho”

Fotografia: Instagram Cristina Ferreira
Mal foi anunciado como reforço do elenco de “Rua das Flores”, Paulo Futre viu-se alvo de muitas críticas nas redes sociais, que lembraram os “atores a sério”.
Ex-futebolista, comentador de televisão, participante em anúncios e… ator. Paulo Futre é a mais recente aposta da TVI na novela “Rua das Flores”, mas a integração no elenco do antigo “internacional” português está longe de ser pacífica.
Na Internet já começaram a surgir as críticas a um “não ator”, mas foi Vicente Alves do Ó um dos primeiros a dar a cara pela revolta, também, da classe artística.

“O Futre acaba de ser contratado como ator para a nova novela da TVI. Mando daqui um abraço solidário a todos os atores que estão em casa sem trabalho”, escreveu o realizador, no Facebook, numa publicação tornada pública.

Mas há quem, no meio artístico, não fique chocado com a decisão de Cristina Ferreira. É o caso da atriz Rita Lello, que reuniu uma série de imagens da carreira do ex-jogador, que intitulou “isto é o Futre”.
“O Futre entrar numa novela não tira trabalho a nenhum ator porque o lugar que esperam que ele ocupe é só dele e não tem nada a ver com o trabalho de um ator… desejo só que lhe corra bem”, começou por referir a atriz nas redes sociais.
“Tudo o resto, os charters de Chineses, o ‘sócio estou concentradíssimo’, os anúncios pseudo cómicos ao medicamento para a impotência, a inclusão em produtos de ficção, sejam dobragens ou novelas, as incursões erráticas por tudo o que seja mediático e que não seja a área profissional dele, é o percurso de uma estrela cadente”, acrescentou a intérprete da novela “Nazaré”, que a SIC exibiu.
“Gosto muito do Paulo Futre desde sempre, uma flecha… a alegria em campo.
Não vai ser a participação do Futre que vai contribuir para o descrédito da profissão de ator, o que contribui para isso é a falta de legislação laboral para um setor tão específico e a não aplicação da pouca legislação que existe”, concluiu Rita Lello.
Indiferente às críticas e às análises parece estar Paulo Futre. “Amigos, é uma honra anunciar que vou participar como ator na ‘Rua das Flores’ da TVI. Participar numa telenovela sempre foi um sonho desde miúdo que estou a realizar aos 56 anos”, reconheceu o antigo jogador esquerdino.