Publicidade Continue a leitura a seguir

“Gala dos Sonhos”: Mãe de Sara Carreira em lágrimas no abraço a Tony e a Ivo Lucas

Fotografia: Carlos Pimentel/Global Imagens

Publicidade Continue a leitura a seguir

A televisão não mostrou, mas, já no final da gala da Associação Sara Carreira, Fernanda Antunes subiu ao palco para agradecer a cada um dos artistas em dezenas de abraços sentidos.

A emissão em direto da SIC a partir do Centro Cultural de Belém (CC) tinha terminado há minutos quando, depois de alguns momentos a ser convencida, Fernanda Antunes subiu ao palco da “Gala dos Sonhos” e cumprimentou, individualmente, todos os artistas que, na passada quarta-feira, atuaram para incentivar os donativos para a Associação Sara Carreira.

A mãe da artista que perdeu a vida há quase um ano – completa-se neste domingo, 5 de dezembro -, vestida integralmente de cor-de-rosa – as cores da associação -, subiu a muito custo ao plateau, amparada pelos amigos. Abraçou, sem exceção, todos os artistas e não escondeu a emoção e as lágrimas no cumprimento a Ivo Lucas – o ator e músico que conduzia a viatura que capotou na zona de Santarém -, à cantora Bárbara Bandeira e ao ex-marido, Tony Carreira. Foram momentos que a televisão já não mostrou e os telespectadores também já não viram a empresária a ser confortada pelo filho mais velho, Mickael.

O gesto de Fernanda Antunes foi um dos pontos altos de uma noite na qual a Associação, que está a ajudar 21 bolseiros desfavorecidos, reuniu os primeiros 207 mil euros para a causa.

Depois de Mickael Carreira ter admitido, em palco, que a perda da irmã “é uma dor que não tem fim” e de David ter afirmado que ninguém da família “esperava ter passado por este momento”, Tony Carreira falou à N-TV num dos intervalos. O “cantor de sonhos”, juntamente com o diretor da SIC, Daniel Oliveira, e com a produtora Fremantle, pensou todo o espetáculo e mostrou-se orgulhoso numa das pequenas pausas do evento que decorreu no auditório principal do CCB. “Isto é uma missão muito importante para mim. Estou a gostar do espetáculo, principalmente pelo coração das pessoas, dos meus colegas, dos artistas, dos apresentadores de televisão”. “Destaco esta solidariedade. É a primeira gala, não criei expectativas, mas estou muito contente pela generosidade”, acrescentou o músico.

Nos bastidores da gala, vários famosos estiveram num “call center” a angariar fundos dos telespetadores, que doaram montantes entre os quatro e os 500 euros para a Associação Sara Carreira. João Manzarra foi o mágico de serviço, houve várias atuações ao vivo e leitura de poemas, com Júlia Pinheiro, Ricardo Carriço e Cláudia Vieira. A atriz lembrou ao nosso site a altura em que conheceu Sara Carreira. “Quando apresentei o ‘Ídolos’ a Sara acompanhava o pai ao estúdio. Ela via os ‘Morangos com Açúcar’ tinha posters nossos em casa e sentia muito carinho da parte dela. A minha filha Maria chegou a passar um dia com ela e o desaparecimento da Sara foi um choque”.

Cláudia Vieira é embaixadora da Associação. “Foi uma noite muito especial e emotiva. Estou disponível para colaborar em tudo o que for preciso”, assegurou.

Já Paulo Battista teve a responsabilidade de desenhar os fatos de Mickael e David Carreira. O alfaiate dos famosos disse à N-TV que a família “ainda tem dificuldades em acreditar na morte da Sara”, uma “menina especial”. Paulo Battista é dos padrinhos dos 21 bolseiros da Associação Sara Carreira.