Publicidade Continue a leitura a seguir

Gilberto Braga, um dos maiores autores de novela, morreu aos 75 anos

Fotografia: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

Gilberto Braga morreu aos 75 anos. Um dos maiores novelistas brasileiros perdeu a vida, esta terça-feira, 26 de outubro, devido a uma septicemia.

O autor tinha dado entrada no hospital Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, esta sexta-feira, depois de ter sofrido uma infeção generalizada, tal como avançou o “G1”.

Bernardo Araújo, sobrinho de Gilberto Braga, revelou que, nos últimos anos, o novelista brasileiro tinha enfrentado vários problemas de saúde como uma operação ao coração, à coluna e uma hidrocefalia.

Atualmente, segundo o familiar, o autor de novelas como “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003)”, já tinha dificuldades em andar. Lembre-se que o primeiro grande sucesso de Gilberto Braga foi com a novela “Escrava Isaura” (1976).

O autor de novelas português Rui Vilhena já reagiu à morte de Gilberto Braga. “Na minha trajetória profissional, Gilberto Braga sempre foi uma poderosa fonte de inspiração”, começou por confessar.

Gilberto Braga (na imagem)
Fotografia: Instagram Rui Vilhena

“Obrigado, meu querido, por cada enredo, cada personagem, cada palavra… A sua genialidade mudou o rumo da minha vida. Vá em paz”, prosseguiu.