Globos de Ouro: “Succession”, “The Power of the Dog” e primeira Melhor Atriz transexual são os grandes vencedores

Michaela Jaé Rodriguez
Fotografia: Instagram Michaela Jaé Rodriguez

“Sucession, “The Power of the Dog” e Michaela Jaé Rodriguez marcaram 79.ª edição dos Globos de Ouro, que foram anunciados nas redes sociais e na página da Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood, devido a estar sob investigação.

Num ano em que não existiu emissão, a associação fez História ao entregar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática à intérprete transexual Michaela Jaé Rodriguez pelo papel em “Pose” (FX).

“Sucession” (HBO) foi a série que arrecadou mais prémios: Jeremy Strong, Melhor Ator em Série Dramática, Sarah Snook, Melhor Atriz Secundária em Televisão, e o
prémio de “Melhor Série Dramática”.

Já entre os filmes “The Power of the Dog” acabou por ser o mais distinguido, levando o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático. A atriz Jane Campion também foi premiada com Melhor Realização, assim como Kodi Smith-McPhee venceu o prémio de Melhor Ator Secundário em Filme.

“West Side Story”, de Steven Spielberg, também venceu três Globos de Ouro. Melhor Filme Musical ou Comédia, Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Secundária em Filme (Ariana DeBose).

Will Smith venceu o prémio de Melhor Ator em Filme Dramático, com o filme “King Richard”, Nicole Kidman recebeu o de Melhor Atriz em Filme Dramático por “Being the Ricardos”, e Andrew Garfield foi o Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por “Tick, tick… Boom!”.

Kate Winslet arrecadou a estatueta devido ao papel em “Mare of Easttown”, sendo Melhor Atriz em Minissérie. Já Michael Keaton ganhou “Melhor Ator em Minissérie”, com “Dopesick” (Hulu).

Este ano não ocorreu emissão dos Globos de Ouro e as caras conhecidas não marcaram presença, devido à polémica que surgiu depois da Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood ter sido alvo de uma investigação do jornal “Los Angeles Times”.

A publicação acusou a associação de práticas questionáveis, falta de ética e comportamentos inapropriados.