“Pesadelo na Cozinha” continua a liderar as noites de domimgo

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

“Pesadelo na Cozinha” continua imbatível nas audiências. A gala da SIC “Globos de Ouro” não conseguiu arrancar o primeiro lugar nas audiências ao programa da TVI.

Em noite de “Globos”, o troféu voltou a ser para a TVI. O programa do chef Ljubomir Stanisic liderou a noite de domingo da televisão portuguesa. “Pesadelo na Cozinha”, que este domingo visitou o restaurante Barmácia, na Praia das Maçãs, em Sintra, obteve 30,3% de quota de mercado, correspondentes a cerca de 1 milhão e 400 mil espectadores. Manteve a liderança, como já é habitual. O principal espaço informativo da TVI, “Jornal das 8”, posicionou-se em segundo lugar com 26,1% de quota de mercado, que corresponde a cerca de 1 milhão de espectadores.

A transmissão da 22.ª edição dos “Globos de Ouro”, SIC, não conseguiu destronar o programa líder da estação de Queluz de Baixo. A cerimónia de entrega de prémios ficou abaixo do milhão de espectadores. Com 26,8% de quota de mercado, a “Gala do ano”, ficou-se pela quarta posição na tabela dos mais vistos de domingo. Já o direto da passadeira vermelha, que antecedeu a cerimónia, colocou-se na terceira posição com 21,5% de quota de mercado, que significam cerca de 1 milhão de pessoas.

Na RTP, a terceira gala em direto do “Got Talent Portugal” registou 15,8 % de quota de mercado, registando cerca de 600 mil espectadores. O talent show da estação pública, que este domingo contou com a presença de Herman José, ficou na nona posição dos programas vistos do dia.