Gonçalo Diniz diz adeus ao “irmão generoso” Caio Junqueira: “O que fizeste por mim está aqui guardado”

Gonçalo Diniz despediu-se publicamente do ator brasileiro Caio Junqueira, que morreu esta quarta-feira, aos 42 anos, na sequência de um grave acidente de viação, com uma publicação nas redes sociais em que agradece ao “irmão generoso” pelos “anos de alegria” que passaram juntos no outro lado do oceano Atlântico.

O português, que soma no seu currículo participações em várias produções televisivas brasileiras, partilhou com os seus seguidores uma fotografia datada de 1997 e tirada no Rio de Janeiro, na qual surge com Caio Junqueira.

Sobre o amigo, Gonçalo Diniz escreve: “Caio, querido, quiseste partir. Eu até entendo mas quando te encontrar volta a ser tudo como antes. Juntos passámos anos de alegria e descobertas e aprendi muito desta carreira contigo, meu irmão generoso. O que fizeste por mim está aqui guardado. Obrigado e até já”.

Gonçalo Diniz com Caio Junqueira. Fotografia: Instagram

Caio Junqueira, recorde-se, não resistiu aos ferimentos que um grave acidente rodoviário lhe causou há uma semana. Estava, desde então, a lutar pela vida no Hospital Miguel Couto, onde acabou por morrer na noite desta quarta-feira.

Imagens do sinistro foram reproduzidas pela imprensa brasileira e nelas podem ver-se os segundos que antecederam ao capotamento da viatura em que o ator seguia, sozinho, depois de ter embatido contra uma árvore. Caio tinha apenas 42 anos.

Conhecido pela personagem Neto Gouveia do filme “Tropa de Elite”, lançado em 2007, Caio Junqueira participou em mais de 20 séries, 15 filmes e dez curtas-metragens. O último papel que desempenhou foi o de Henrique Villa Verde, na série “O Mecanismo”, lançada pela plataforma de “streaming” Netflix no ano passado.

TEXTO: Dúlio Silva
FOTOGRAFIAS: Instagram Gonçalo Diniz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.